Olhão | Projeto SeaWatch de regresso às Praias olhanenses em abril

0
348
SeaWatchOlhao

As praias Armona Mar e Fuseta Mar têm estado mais seguras desde o início deste mês de abril e até dia 18, ao acolherem mais uma vez o projeto SeaWatch, que promove a segurança nas praias, sobretudo em praias não vigiadas, como acontece fora da época balnear.

O projeto SeaWatch, que resulta de uma parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a SIVA Portugal, tem por objetivo incrementar a segurança na costa e praias portuguesas, em particular as que não têm vigilância permanente.

Este ano, e em estreita colaboração com a Capitania do Porto de Olhão, o Município disponibilizou os recursos humanos necessários para que seja possível, até ao próximo domingo, 18 de abril, que as praias Armona Mar e Fuseta Mar disponham durante o dia (entre as 08h30 e as 17h30) de uma moto 4×4 em permanência no local, equipada com meios de salvamento, incluindo um desfibrilhador.

A moto está a ser operada por dois elementos: um da Marinha, com formação em nadador-salvador, operação de viaturas todo-o-terreno e operação de desfibrilhador automático externo; e outro do Município, com formação em salvamento aquático.

O projeto SeaWatch, já com uma década de existência, assegura a vigilância nas zonas de costa e praias onde não existem nadadores-salvadores, prevenindo, assim, os acidentes por afogamento. Durante estes últimos 10 anos foi possível salvar de afogamento centenas de veraneantes e fazer milhares de assistências de primeiros socorros, permitindo ainda reforçar a vigilância nos cerca de 350 quilómetros de praias não vigiadas, além de garantir presença em toda a costa do nosso país.

Mun de OlhãoSeaWatchOlhao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.