Faro | Comemorações do 47.º Aniversário do 25 de Abril – Online

0
183
Faro25Abril

Realiza-se domingo, dia 25 de abril, a sessão solene comemorativa do 47.º aniversário da “revolução do 25 de Abril”, uma organização da Assembleia Municipal de Faro e da Câmara Municipal de Faro.

Considerando a evolução da situação epidemiológica da COVID-19 e as recentes orientações da Direção-Geral da Saúde, a sessão, habitualmente realizada no salão nobre dos Paços do Município, terá lugar no Teatro das Figuras, com número reduzido de convidados devido à necessidade de distanciamento físico. Para que todos os munícipes tenham oportunidade de assistir ao momento solene, a sessão será transmitida em direto no canal Youtube, cujo link será publicado na página oficial da Assembleia Municipal de Faro (https://am-faro.pt/).

A cerimónia terá início com o hastear das bandeiras, pelas 09h00, seguindo-se às 09h30 a sessão solene que contará, como habitualmente, com discursos do presidente da Assembleia Municipal, Luís Graça, do presidente da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau e dos representantes das forças políticas com assento na Assembleia.

Durante a sessão, haverá tempo para momentos culturais, com interpretações de Luís Vicente, diretor da ACTA- A Companhia de Teatro do Algarve e do grupo de jograis Acanto.

A comemoração oficial do dia da liberdade contará também com uma homenagem a Joaquim Carvalho Afonso, antigo presidente da Assembleia Municipal de 1990 a 1993, já falecido, personalidade excecional tanto como político e intelectual, que desempenhou com elevado brilhantismo e independência as funções de presidente da Assembleia Municipal de Faro, contribuindo para a projeção e credibilidade deste órgão e do Município.

No final da cerimónia, está ainda prevista, caso as condições meteorológicas o permitam, uma breve apresentação de ginástica pelo Clube Educativo e Desportivo de Faro, na rampa exterior ao Teatro Municipal e será também efetuada a plantação de uma árvore no Parque Ribeirinho, em colaboração com a GLOCAL e a União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro).

A Assembleia Municipal e a Câmara Municipal convidam a população a assistir à cerimónia do 47.º aniversário do 25 de Abril, através da transmissão em direto no canal Youtube.

Mun de FaroFaro25Abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui