REDUNIQ | Centros Comerciais Ultrapassam Faturação Pré-Covid

0
259
Reduniq1
  • Com a reabertura ocorrida esta segunda-feira, os centros comerciais de todo o país registaram mais 25% de faturação do que na média alcançada nas segundas-feiras de abril de 2019, ano anterior à pandemia.

REDUNIQ, a maior rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros, divulga os dados mais recentes sobre a evolução dos pagamentos nas categorias de consumo que avançaram no processo de desconfinamento desta segunda-feira.

De acordo com o acquirer português, os centros comerciais a nível nacional cresceram 124% esta segunda-feira face à segunda-feira anterior (12 de abril), um aumento que se justifica pelo facto de na semana passada estes estabelecimentos estarem, na sua maioria, encerrados. Contudo, a REDUNIQ fez ainda a comparação da faturação desta segunda-feira nos centros comerciais com a média registada nas segundas-feiras de abril de 2019, ou seja, em período de consumo normal. A partir desta análise, verificou-se que os centros comerciais do país cresceram 25%, ficando acima dos valores pré-Covid.

Também algumas categorias específicas dos centros comerciais verificaram aumentos face a 2019, nomeadamente os negócios de artigos desportivos (+ 116%), perfumarias (+ 84%), sapatarias (+ 79%), pronto a vestir (+ 35%), e ourivesarias (+ 21%).

Por outro lado, a restauração atingiu menos 7% de faturação em relação aos valores de 2019, um resultado que, segundo Tiago Oom, Diretor da REDUNIQ, “poderá dever-se às limitações do número de pessoas nestes estabelecimentos, o que os impede de chegar a uma faturação normal”. Também os supermercados de centros comerciais decresceram 11%, a par dos cinemas, que, apesar da reabertura, decresceram 89% face a 2019.

Os dados recolhidos têm como base o REDUNIQ Insights, a solução de conhecimento que analisa as transações registadas pela rede de aceitação de pagamentos da REDUNIQ.

LIFTReduniq1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui