Caixa oferece Equipamentos Informáticos  

0
297
CaixaGDINformatica

A Caixa ofereceu 307 equipamentos informáticos a instituições de apoio ao ensino, alunos com necessidades que frequentam agrupamentos escolares, ou que estão a estudar em Portugal ao abrigo de protocolos com instituições de ensino nacionais. Foram igualmente doados alguns computadores à Estrutura Hospitalar de Contingência de Lisboa (EHCL).

A doação destes equipamentos foi realizada em parceria com a Student Keep, que recupera e verifica os equipamentos e procede à sua reparação para que sejam entregues em perfeito estado de funcionamento às Instituições.

O contexto pandémico veio acentuar as desigualdades no acesso à educação, nomeadamente pelas dificuldades impostas pelo ensino à distância, com repercussões no aproveitamento escolar dos alunos com situações de maior carência.

Desde o início da pandemia a Caixa já doou um total de 427 equipamentos informáticos a diversas Instituições de Ensino. Com esta iniciativa são apoiados alunos carenciados do ensino básico, secundário e universitário, de diversas zonas do país, que de outra forma não tinham condições financeiras para aquisição deste tipo de recursos e ferramentas digitais.  

Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, esta iniciativa visa contribuir para o esforço de alargamento da escola digital, apoiando a inclusão de estudantes em situação socialmente vulnerável, bem como proporcionar a todas as crianças as mesmas oportunidades no acesso à Educação.

LG CGDCaixaGDINformatica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui