DGRM participou em Conferência Internacional de Segurança Marítima

0
313
SusanaBaptistaDGRM

A DGRM – Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, através da Subdiretora Geral Susana Baptista, participou na Conferência Internacional sobre Segurança Marítima, que se realizou no dia 22 de abril, via Web.

A Conferência reuniu mais de 250 participantes, foi organizada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia, e contou com o apoio da EMSA – Agência Europeia de Segurança Marítima.  

A DGRM foi responsável pela moderação do primeiro painel, sob o tema da “Cooperação Internacional em Segurança Marítima”, onde se abordaram questões como a importância do trabalho desenvolvido pela EMSA com outras organizações no domínio da segurança marítima mais alargada (Frontex, MAOC-N, EU NAVFOR Atalanta e Irini, EFCA, EUROPOL, UNODC), bem como a relação entre segurança marítima e desenvolvimento sustentável, à luz da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, de 2022.  

Foi ainda possível conhecer a atividade do Maritime Geospatial, Meteorological, and Oceanographic Centre of Excellence, que se encontra em processo de acreditação pela NATO.

UnimagemSusanaBaptistaDGRM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui