O evento mesa redonda acontece amanhã, dia 29 de abril ao contrário do que foi comunicado anteriormente.
O que leva uma família a comprar ou a morar num edifício de arquitetura modernista? Que impacto têm as características dos edifícios modernistas, como o minimalismo, a funcionalidade ou a integração dos espaços interior ou exterior, no quotidiano das famílias que os habitam? Que vivências associam as famílias aos seus edifícios modernistas
Vivência Numa Casa Modernista é o tema da segunda mesa-redonda, promovida pela Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura, no âmbito do projeto MI.MO.MO.FARO.
Acessível ao público através da página de Facebook @ Faro 2027, “Vivência numa Casa Modernista” decorre no dia 29 de abril, às 18h30m, com moderação de Graça Lobo, da Direção Regional da Cultura do Algarve e Coordenadora do Programa Regional HArPA – Histórias, Arte no Património do Algarve.
Esta sessão online conta ainda com a participação de vários proprietários de edifícios modernistas de Faro que, com os seus testemunhos, destacarão as características deste movimento arquitetónico e a forma com elas impactaram as suas vivências nos respetivos edifícios.
O projeto MI. MOMO.FARO pretende promover a discussão pública sobre grandes temáticas da Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura – 2027: a cidade na era digital, a valorização do património cultural enquanto legado para as gerações futuras e a cooperação institucional na regeneração urbana.
Faro2027