Albufeira | Orquestra Jazz do Algarve “Invites the Ladies” Concerto Online

0
194
OrquestraJazzAlgarve1

Orquestra de Jazz do Algarve “Invites the Ladies” Clara Buser, Maria Anadon e Sara Miguel é o espetáculo que se segue no âmbito do novo ciclo de concertos online organizado pelo Município de Albufeira. O programa vai ser transmitido em direto no próximo domingo, dia 2 de Maio, às 21h30, a partir do Auditório Municipal, através dos canais YouTube – albufeiraPT e Facebook – albufeira.pt. Fique em casa e passe connosco uma noite memorável!

O concerto integra um novo projeto da Orquestra  Jazz do Algarve, numa iniciativa em que decidiu reunir três vozes femininas “novos valores e consagradas”. Clara Buser e Sara Miguel são os novos valores, enquanto a consagrada Maria Anadon presta as honras de uma carreira cimentada, refere a organização.

Trata-se de três cantoras, que amíude têm feito parte assídua nos concertos da Orquestra nos últimos anos e que mereciam um registo, registo esse que passa a forma de disco.
O desafio lançado permitiu a reunião de temas consagrados como Windows (Chick Corea), The Man I Love (George Gershwin) ou ainda de temas originais como Entre Barcos (João Belchior e Sara Miguel).
E assim, foi criado um Concerto e um disco, muito variados, de sonoridades bem atuais, para as quais contribuem orquestrações ao melhor nível do que se faz no nosso País: Luís Cunha, Telmo Marques, Johannes Krieger e, ainda, Hugo Alves que dirige o projeto.

Refira-se que a Orquestra de Jazz do Algarve nasceu na sequência da edição do Lagos Jazz 2004, como Orquestra de Jazz de Lagos, sendo constituída formalmente em 2005 com a designação de Associação Músicas no Sul. Atualmente é designada formalmente de OJA – Associação Orquestra de Jazz do Algarve. O projeto é uma ideia de Hugo Alves, desde logo apoiada pela Câmara Municipal de Lagos. Um projeto apontado como único a nível nacional, por muitos.

É um projeto de âmbito nacional, que tem por pilar central as Artes de Palco, neste caso a Música, e assim como formação principal a OJA: uma Big Band ou Orquestra de Jazz, com cerca de 17 músicos.

A OJA realizou até hoje centenas de concertos, por todo o País, registando ainda internacionalizações em Espanha.

Destacando-se alguns convites como o da Assembleia da República (2008) para atuar na Sala do Senado, ou outros que a levaram ao Teatro São Luíz, à Praça do Rossio, em Lisboa, aos Festivais de Jazz de Minde, Loulé, entre muitos outros.

DCRP da CM AlbufeiraOrquestraJazzAlgarve1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui