Gala Online Eurocidade do Guadiana | Serviço de Transporte Fluvial recebe Prémio de Cooperação Transfronteiriça

0
191
PremioTransportesEurocidade

A Eurocidade do Guadiana entregou, durante a gala online realizada por ocasião do Dia da Europa, o primeiro prémio de Cooperação Transfronteiriça aos responsáveis ​​pelo serviço de ferry que liga os municípios de Ayamonte e Vila Real de Santo António.

Francisco Santos, em representação da empresa sediada em Portugal, agradeceu o reconhecimento e sublinhou que “para as empresas, os seus parceiros e o colectivo de trabalhadores, este prémio é um estímulo que ajuda a ultrapassar as actuais dificuldades que até têm motivado a interrupção do serviço”.

Juan Valenzuela, gestor dos Transportes Fluviais do Rio Guadiana, agradeceu também o prémio e avançou: “a continuação deste trabalho cooperativo que nos torna um modelo de gestão num espaço internacional, que nos orgulha e incentiva a perseverar no nosso esforço. E a continuar a inovar e melhorar “.

O prémio de cooperação transfronteiriça “Eurociudad del Guadiana” reconhece o trabalho conjunto de empresários espanhóis e portugueses, que de forma ordenada desde 1944 em Portugal e pelo menos desde 1966 em Espanha, têm realizado  serviços de ligação entre os nossos países e conseguido resolver dificuldades burocráticas e gestão para um serviço internacional.

Na Gala online por ocasião das comemorações do Dia da Europa, para além de apresentar vários projectos que contaram com o apoio de programas europeus e experiências de cidadãos das três populações, houve uma representação artística de cada território e para além  das mensagens institucionais das autoridades locais.

O director da Eurocidade do Guadiana e presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Romão, destacou a importância de eventos como este “que aproximam a realidade dos projectos apoiados pela Europa de todos os cidadãos, ao mesmo tempo que mostramos o potencial das nossas empresas, os nossos valores culturais e podemos ter a consciência de que juntos somos mais fortes ”.

O autarca em exercício de Ayamonte, Javier López, afirmou que « durante este período de encerramento das fronteiras fomos ainda mais conscientes, se já não o eramos bastante, que as nossas três populações da foz do Guadiana nos necessitamos e que a nossa realidade social, cultural e económica são complementares ”.

O evento completo pode ser consultado neste link, bem como na página da EuroGuadiana no Facebook.

YMSPremioTransportesEurocidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.