A Hot Wheels, a mais famosa fabricante de carros e pistas de brinquedos, criada em 1968, pela Mattel, juntou-se ao Extreme Barcelona, festival internacional de desportos urbanos de referência em toda a Europa, para criar o primeiro Hot Wheels Superchargers fueled by Extreme Barcelona, uma competição juvenil que pretende encontrar os melhores talentos de skate escondidos em Portugal e Espanha.
Conscientes do crescimento do mundo online, particularmente no contexto de pandemia, as marcas decidiram lançar um concurso online, direcionado a crianças dos 6 aos 14 anos, com um prémio incrível: a oportunidade de participar, presencialmente, na etapa final da competição, em Barcelona, em setembro de 2021, com alguns dos seus maiores ídolos internacionais.
Para a fase online, que decorrerá em maio, os participantes terão de publicar um vídeo nas suas redes sociais, de forma pública, no qual mostrem as suas habilidades em cima de um skate. Posteriormente, o júri da competição selecionará os 10 finalistas de cada país.
Os 10 vídeos serão posteriormente publicados no site do Hot Wheels Superchargers fueled by Extreme Barcelona (https://hotwheelssuperchargers.es/pt/) e aquele que reunir mais votos sagrar-se-á o vencedor e disputará a grande final da 11ª edição do Extreme Barcelona, a acontecer no fim de semana de 25 e 26 de setembro deste ano.
O Hot Wheels Superchargers fueled by Extreme Barcelona, que em Espanha se estende a outras duas modalidades – BMX e Scooter – é um desafio que, acima de tudo, defende e fomenta a importância da competição juvenil saudável, da dedicação e empenho. Por essa razão, juntou-se a quatro atletas PRO de Espanha e Portugal – Gustavo Ribeiro, um dos melhores skaters portugueses, Danny León, o melhor skater espanhol, Courage Adams, grande promessa espanhola de BMX ,e Iván Jiménez, uma referência da scooter em Espanha – e a três criadores de conteúdos que praticam desportos urbanos – Francesc Boix (skate), Oriol Inglada (BMX) e Carla Ramiro (scooter), com milhares de seguidores nas redes – para criar um painel de jurados composto por verdadeiros exemplos a seguir.
“A competição saudável está no ADN da Hot Wheels, é ela que nos move e que nos permite contribuir para o desenvolvimento do potencial de cada criança, através da produção de pistas e carrinhos desafiantes. Juntarmo-nos a um evento desta envergadura permite-nos chegar a mais crianças e inspirá-las a nunca desistir dos seus sonhos, mesmo que se deparem com algumas adversidades pelo caminho”, afirma Celine Ricaud Soto, Head of Marketing & Digital para Mattel Espanha e Portugal.
“A participação da Hot Wheels no Extreme Barcelona representa um novo desafio e incentivo para o Hot Wheels Superchargers, permitindo-nos reforçar o nosso compromisso, e descobrir crianças e jovens cheias de talento no território dos desportos urbanos, modalidades que terão maior visibilidade graças aos Jogos Olímpicos de Tóquio”, declara Joll Chamorro, Sponsoring & Corporate Account Manager – SevenMila. “O nosso principal objetivo passa por proporcionar, a meninos e meninas, a participação em eventos reconhecidos e com uma grande repercussão mundial, como é o caso do Extreme Barcelona, e foi exatamente isso que a Hot Wheels nos ofereceu”, conclui.
O skate, desporto radical que tem vindo a crescer em todo o mundo e que reúne um sem número de benefícios para o corpo e a mente, volta assim a ser a grande aposta da Hot Wheels para 2021, em Portugal. O desafio está lançado: encontrar o novo ás do skate que anda como gente grande, no Hot Wheels Superchargers fueled by Extreme Barcelona.
MIV