CastroMarim | “Tu que me fizeste escrever poesia” apresentado no Revelim de St. António

0
255
LivroPoesia3

No passado sábado, dia 08 de maio, o Revelim de St. António, em Castro Marim, acolheu a apresentação do primeiro livro de Célia Segura, “Tu que me fizeste escrever poesia”,.

Num ambiente familiar, e com as contingências necessárias ao controlo da pandemia, a apresentação, trazida pela professora Clara Lourenço, foi marcada pela narrativa desta aventura que conduziu Célia Segura à escrita deste que é o seu primeiro livro, uma vez que o segundo já vem a caminho, avançou a autora durante o evento. “Tu que me fizeste escrever poesia” é uma homenagem ao lembrado pai de Célia, embora tenha sido outro o amor que a fez escrever poesia.

O lançamento do livro foi pautado pela intervenção de muitas vozes, envolvidas no processo criativo da autora, nomeadamente os Poetas do Baixo Guadiana, que, mais que um projeto cultural, é um projeto de construção de pontes e de criação de fronteiras.

Outras performances pautaram esta cerimónia, enlaçando a poesia à dança e à música. Em palco estiveram os professores de dança da autora, Guida Montes e Lino Nunes, o músico André Ramos com a cantora Nádia Catarro e, a fechar a iniciativa, o músico Ricardo Santos. Um dos objetivos desta iniciativa foi também o de redirecionar o olhar do público para a cultura e artistas locais, valorizando a diversidade e expressividade do território impressa nas mais variadas artes.

A apresentação do livro “Tu que me fizeste escrever poesia” foi organizada pelo Município de Castro Marim em colaboração com os projetos “Artistas de Cá – Artistas & Artes do Baixo Guadiana” e “Poesia Fã Clube”.

GI da CM Castro MarimLivroPoesia3LivroPoesia1LivroPoesia2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.