SHA | Protesto dos Trabalhadores das Cantinas em Frente à Delegação de Portimão da AHRESP

0
260
ProtestoCantinas

No âmbito da greve nacional dos trabalhadores das cantinas, refeitórios e bares concessionados que decorreu hoje, dia 17, dezenas de trabalhadoras estiveram hoje concentradas em protesto em frente à delegalão de Portimão da associação patronal AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, para protestar contra os baixos salários e a falta de condições de trabalho. Em causa está o bloqueio que os patrões fazem desde 2003 à revisão do Contrato Colectivo de Trabalho, nomeadamente, a revisão da tabela da salarial, fazendo com que cerca de 80% dos trabalhadores estão a receber apenas o valor do Salário Mínimo Nacional (665€).

No final do protesto foi entregue uma moção para fazer chegar à AHRESP com as principais reivindicações que levaram à marcação da jornada de luta nacional, que teve grande adesão a nível nacional e que contou protestos em várias delegações da AHRESP. No Algarve a greve também se fez sentir, nomeadamente, nos concelhos de Lagos e de Faro onde a adesão rondou os 100% e 50%, respectivamente.

O sindicato irá continuar a mobilizar os trabalhadores das cantinas, refeitórios e bares concessionados da região para reforçarem a sua organização, unidade e luta em defesa do aumento dos salários, o cumprimento dos cadernos de encargos lançados pelas autarquias e a melhoria das condições de trabalho.

SHAProtestoCantinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.