Na única viagem ao sul do campeonato nacional TT 2021 – a Baja de Loulé – João Monteiro e Victor Melo conseguiram um brilhante mais muito suado segundo lugar na classificação geral. A liderar no final do primeiro dia – mesmo saíndo na 24ª posição – a dupla luso-brasileira arrancou confiante para a segunda jornada para lutar pela vitória.
Mas cedo ficaram apenas com tracção traseira no Can-Am da South Racing, mas nem esse contratempo mecânico travou o piloto de Azeitão que ‘cerrou os dentes’ para se manter na liderança até 40 quilómetros do final, onde o percurso mais sinuoso acabou por ajudar á recuperação da concorrência, que na linha de chegada bateu o ex-campeão nacional por apenas 24 segundos.
‘Foi uma verdadeira prova de esforço. Ontem fechámos o dia com dois minutos de vantagem e hoje queríamos estar de novo com o mesmo ritmo. Mas logo no quilómetro 17 ficámos sem tracção dianteira e tivemos que nos empenhar a fundo. Nunca baixámos o braços e graças a uma navegação perfeita do Victor pude sempre dar o máximo para minimizar o tempo perdido que sabíamos ser inevitável. No final sermos segundos é um justo prémio para todo o nosso esforço e o da equipa, a parte final mais sinuosa foi onde me conseguiram bater. Diverti-me imenso nas zonas mais rápidas, onde sei que muitas vezes abusei, gostava de o ter feito com potência nas quatro rodas.’
Palavras do piloto do Team Sharish que ao repetir a segunda posição de Beja fecha de forma quase perfeita este arranque de temporada 2021 assumindo a primeira posição na classificação geral do campeonato nacional.
‘Estamos na frente do campeonato, estamos confortáveis com o meu Can-Am e a equipa está a fazer um trabalho excelente. Agora temos um defeso longo, mas quem sabe venha aí uma surpresa antes do regresso do CNTT, este agendado para os dias 4 e 5 de Setembro com a realização do Raide da Ferraria.
Hype Com