IPS abre candidaturas a Concurso Especial para alunos do Ensino Profissional e Artístico

0
122
ConcursoEspecialIPS

Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer, até ao próximo dia 23 de junho, o período de candidaturas às provas locais no âmbito do Concurso Especial para alunos do Ensino Profissional e Artístico.

Inaugurada há um ano, esta nova forma de acesso ao Ensino Superior abrange todos os titulares de cursos de Dupla Titulação de Ensino Secundário e de Cursos Artísticos Especializados, permitindo que possam concorrer às licenciaturas, mediante a realização de uma prova local sem ter de realizar os exames nacionais.

As provas realizam-se nas instituições de Ensino Superior onde são lecionados os cursos pretendidos, dentro da mesma rede de Instituições de Ensino Superior, sendo que o IPS está inserido na Rede Sul e Ilhas, juntamente com os politécnicos de Beja, Portalegre e Santarém, as universidades do Algarve, Madeira, Évora e Açores e, ainda, as escolas superiores de Hotelaria e Turismo do Estoril e Náutica Infante D. Henrique.

Para 2021/2022, o IPS oferece vagas para um total de 32 licenciaturas, tanto em regime diurno, como em pós-laboral e noturno. Recorde-se que o propósito deste concurso é contribuir para uma maior igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, ao submeter os candidatos a uma prova mais adequada para avaliar as matérias lecionadas nos cursos do Ensino Profissional e Artístico.

As provas têm lugar a 12 de julho, estando a publicação de resultados prevista para 21 de julho.

Após obter aprovação, os candidatos podem concorrer à(s) licenciatura(s) desejada(s) através do portal da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) em calendário a definir.

IPSConcursoEspecialIPS

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui