Além de patrocinador oficial da Seleção A Masculina de Futebol e da Seleção de Sub-21, é agora patrocinador oficial da Seleção A Feminina de futebol. O apoio foi estabelecido com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o protocolo foi assinado na Cidade do Futebol pelo Presidente da FPF, Fernando Gomes, e José Fortunato, Administrador da Sonae MC.
A extensão do patrocínio do Continente à Seleção Feminina A de Futebol prende-se com a importância da igualdade de oportunidades entre ambos os géneros e a aposta numa Seleção que está a dar os primeiros passos nas competições internacionais.
“Esta fome de vencer não pára de crescer” é o conceito da campanha multimeios que vai para o ar hoje e que reflete esta ligação do Continente à FPF, com os jogadores Bruno Fernandes, Rúben Dias, Diogo Jota, Jéssica Silva, Kika Nazareth e Diogo Queirós como protagonistas. O conceito da campanha associa à já conhecida “Fome de Vencer”, o novo patrocínio alargado que abrange as 3 seleções principais, culminando com a revelação do Continente como “Patrocinador de uma só Seleção”. Esta campanha surge para nos relembrar que há mais uma oportunidade para nos unirmos (nos estádios, nas ruas, em casa ou até virtualmente) e que, principalmente depois da vitória do Europeu (e da detenção do título mais duradouro da história), esta é “uma fome de vencer que não para de crescer”.
Segundo José Fortunato, Administrador de Marketing da Sonae MC “o Continente e a FPF são parceiros há vários anos porque vemos no futebol um sinónimo de entretenimento, festejo e convívio para as famílias portuguesas. As várias Seleções são também um símbolo de união, uma vontade de vencer que nos junta, algo que ganhou ainda mais relevância depois do último ano que atravessámos. O facto de reforçarmos esta parceria, com o alargamento do patrocínio à seleção feminina e aos sub-21, é um reflexo claro de quão positiva tem sido esta ligação para todas as partes.”
Para o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, o alargamento do apoio do Continente à Seleção Feminina A “valoriza o trabalho que a FPF tem desenvolvido na dinamização e crescimento da modalidade a nível nacional”. “O aumento do número de praticantes e equipas femininas, o maior interesse na modalidade e a evolução das próprias atletas são sinais do desenvolvimento do futebol feminino. Mais do que o sucesso desportivo, a parceria da FPF com o Continente baseia-se na partilha de valores e interesses comuns. O Continente associa-se à nossa aposta no desporto feminino e à preocupação constante que temos com uma causa tão estruturante como a igualdade de género. É muito importante termos uma marca desta dimensão a apoiar o futebol feminino.”
O Continente é também o parceiro oficial para a alimentação e nutrição de todas as Seleções nacionais, num trabalho conjunto com o chef oficial da seleção, Luís Lavrador, e a sua equipa. “Esta parceria alimentar é mais uma mostra daquilo que o Continente e o futebol têm em comum: a alimentação saudável, essencial para uma boa performance (física e mental), para manter um estilo de vida equilibrado e preservar a saúde, e ainda um reflexo da portugalidade – além do futebol, se há algo que reúne as famílias, são as refeições e uma mesa cheia”, acrescenta o responsável da marca.
O Continente reconhece nas Seleções Nacionais de Futebol símbolos de portugalidade, união, tolerância e de família, valores alinhados com o posicionamento da marca Continente que, há mais de 35 anos, tem como missão acompanhar os portugueses e democratizar o acesso a experiências inesquecíveis, como fazer parte de um estádio cheio a apoiar a equipa.
Veja o Vídeo: Fome de Vencer – Euro 2020
LPM