Vídeo: David Carreira une Língua Portuguesa e cria Tema Oficial da Seleção Nacional para o euro 2020

0
298

David Carreira vai revelar no próximo dia 04 de junho, sexta-feira, no Spotify a música oficial de Portugal para o Campeonato da Europa. “Vamos Com Tudo” é o nome dado a este tema que tem como objetivo unir todos os falantes da língua portuguesa numa única música de apoio à seleção nacional. Giulia B, Ludmilla e Preto Show foram convidados pelo artista português a darem voz a este tema de força a Portugal, atual campeão em título.

A música de David Carreira é bem clara “Vamos com tudo, vamos com todos”, este é mote. Sendo o único país de Língua portuguesa a disputar o campeonato da Europa, é objetivo unir todas as comunidades lusófonas em torno de um só objetivo: apoiar Portugal. Deste racional nasceu o convite aos três artistas, que imediatamente aceitaram este desafio por considerarem “Portugal o País irmão”. Portugal, Brasil e Angola, mas não só, porque todos os países de língua oficial portuguesa estão representados na música e no videoclipe, juntos a gritar a uma só voz “Força Portugal”.

O videoclipe, que acompanhará este lançamento e que pode ser visto no YouTube oficial da Federação Nacional de Futebol a partir de 04 de junho, foi gravado em Portugal, onde David Carreira e Preto Show são os protagonistas, e no Brasil, com Giulia B em São Paulo e Ludmilla no Rio de Janeiro. Uma música feita para todos os países lusófonos com a clara missão de unir os três continentes num tema de apoio à seleção nacional.

Nuno Moura, diretor de marketing da Federação Portuguesa de Futebol, explica que “a paixão e carinho pela Seleção ultrapassa as fronteiras do nosso País. Encontramo-la presente em todo o mundo e, especialmente, nos países de língua portuguesa que têm uma relação próxima e especial com Portugal e com a Seleção. Numa competição como o Euro2020, a nossa camisola representa não apenas os muitos milhões de portugueses e a diáspora, bem como centenas de milhões de outros fãs espalhados pelas mais diversas geografias. Esta música reforça a globalidade que Portugal tem e cria uma onda de apoio positiva que certamente inspirará os nossos jogadores a superarem-se. O tema “Vamos Com Tudo” está fantástico, os artistas criaram uma sonoridade incrível, pelo que a animação e apoio estão, desde já, confirmados neste verão de futebol!”.

Já Giulia B refere que “fiquei muito feliz quando o David me convidou. Sou super fã do Ronaldo e claro de toda a equipe portuguesa. Fazer parte desta música é um grande orgulho e estou muito orgulhosa do resultado final”

“A energia desta música vai pegar todo o mundo. Até a seleção portuguesa vai ficar com mais ânimo para tentar repetir o feito da última copa da Europa”, diz Ludmilla.

Preto Show “Portugal é irmão, apoio a seleção portuguesa sempre! Foi um privilégio fazer parte da construção deste hino que eu espero que vos agarre a todos, quanto me agarrou a mim. É viciante!”.

Para David “ter a oportunidade de escrever, compor e produzir o hino oficial da seleção é um sonho. Jogo futebol desde que me lembro de ser gente, parei de jogar profissionalmente devido a uma lesão e por isso o meu coração respira futebol, ainda para mais com a seleção do país do meu coração. Sou orgulhosamente português e por isso mesmo quis alargar esta música apoio a outros países de língua portuguesa. Unir toda a lusofonia foi impossível e desta forma os meus convites recaíram em Angola e Brasil. Acho que o resultado final está incrível e gostava que todos aprendessem a letra e quem sabe a coreografia”.

RB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui