Animalife: Campanha de Vales Solidários Hoje nas Lojas

0
117
ValeAnimalife

A Animalife promove, a partir de hoje, uma recolha nacional de alimentos para animais de companhia em situação vulnerável. Sob o lema “A sua ajuda vale muito!”, a iniciativa decorre nas lojas Pingo Doce de todo o país. Apoiar é simples: basta comprar um dos vales solidários disponíveis nas caixas. 

À semelhança da maioria das iniciativas realizadas em tempo de pandemia, não vai haver presença de voluntários em loja, sendo os participantes convidados a adquirir Vales Patudo. Há quatro produtos disponíveis: ração seca e húmida para cão e ração seca e húmida para gato. A campanha termina no dia 21 de junho. 

Os bens doados serão distribuídos por associações e grupos informais de apoio animal e por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo inscritos nos Programas de Apoio da Animalife.  

A pandemia de Covid-19 veio agravar as dificuldades de grande parte das associações e grupos de proteção animal, que viram cair todo o tipo de apoios – tanto de pessoas individuais como de entidades privadas –, nalguns casos de forma drástica. Mais de metade das associações nacionais de apoio animal admite que tem tido dificuldade no acesso a produtos e bens necessários ao seu dia-a-dia, entre os quais alimentação para cão e gato.  

A pandemia obrigou também ao cancelamento de algumas iniciativas em loja. A organização de campanhas de vales solidários foi uma das soluções encontradas para minorar o impacto da situação. 

“É com enorme satisfação que vemos o Pingo Doce aderir a esta campanha, que tanta diferença vai fazer na vida dos milhares de animais que apoiamos”, refere Rodrigo Livreiro, presidente da direção da Animalife. 

“Sei por experiência que os portugueses são por natureza solidários e, nesse sentido, apelo a todos que participem, comprando um ou mais vales. Os produtos foram selecionados de forma que todos possam ajudar”, adianta. 

Sobre a Animalife 

A Animalife é uma associação de sensibilização e apoio social e ambiental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, constituída em outubro de 2011, cujo objetivo é diminuir o grave problema do abandono animal, atuando a montante sobre uma das principais causas de abandono em Portugal: a vulnerabilidade económica e social das famílias. 

Ao longo dos anos, temos investido em três linhas de ação: apoio a associações e grupos de proteção animal; apoio a famílias em situação de carência económica; e acompanhamento de pessoas em situação de sem abrigo com animais a cargo.   

A forma como trabalhamos a vertente animal-social, procurando ajudar não só os animais, mas também as famílias por eles responsáveis, contribuindo para a sua capacitação e apoiando no acesso aos recursos sociais existentes, torna a nossa atuação pioneira em Portugal.  

Em 2015, a Animalife foi distinguida como uma Iniciativa de Elevado Potencial em Inovação e Empreendedorismo Social pelo IES (Instituto de Empreendedorismo Social).

Atualmente ajudamos 335 entidades de apoio animal, 170 protetores individuais, cerca de 500 famílias e mais de 100 pessoas em situação de sem abrigo, num universo de aproximadamente 65mil animais apoiados. 

A Animalife é também a entidade criadora e organizadora do Banco Solidário Animal (BSA), a maior campanha nacional de recolha de alimentos e outros bens essenciais para animais, que acontece três vezes por ano (fevereiro/março, maio e setembro/outubro), em hipermercados supermercados de todo o país, incluindo ilhas. 

Saiba mais em www.animalife.pt

AnimalifeValeAnimalife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui