Reportagem Vídeo: “Menina estás à Janela”

0
136

Menina estás à Janela, voltou a ser presencial este ano, depois de em 2020, ter sido apenas “on line”. No Sábado dia 05 de Junho de 2021, 16 das mais belas da cidade capital do Algarve, Faro, escancaram-se à atuações de diversos artistas de várias áreas das artes e do espetáculo.

Organizada pelo curso Profissional de Organização de Eventos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, escola sediada em Faro, o desafio consistiu uma vez mais, este ano, num «percurso pedonal, ao longo do qual as janelas e varandas de vários edifícios de reconhecido valor arquitetónico e histórico serviram de palco aos espetáculos», que ali ocorreram. Além dos espetáculos às janelas, decorreu também uma atuação de dança, pelo grupo “Las Niñas”, uma prova de vinhos da região, entre outras iniciativas que pretenderam tornar o evento mais dinâmico, interativo e divertido.

Além deste roteiro, o evento apresentou, como novidade para esta edição 2021, um concerto de abertura com o quarteto de jazz da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), acompanhado de um espetáculo de vídeo mapping, que teve também lugar na sede daquela mesma associação. Outra das novidades foi um espetáculo inteiramente dedicado às crianças no Centro Ciência Viva do Algarve. A Mais Algarve, acompanhou uma vez mais esta iniciativa diferente e muito animada e que ocupou largas horas dos nossos repórteres de imagem, também eles jovens, trazendo agora uma síntese do que nos ficou na retina e que mais se destacou nas objetivas das nossas câmaras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui