Vídeo: Rita Onofre apresenta o novo Single/vídeo “À Porta”

0
31

2020 foi o ano que viu nascer Rita Onofre como cantautora. 2021 é o ano da certeza de ser uma das mais promissoras novas vozes e criadoras nacionais.

Depois da aventura SEASE – banda formada com Miguel Laureano (aka Choro) e Gonçalo Vasconcelos entre 2015 e 2019 – onde Rita abriu asas para a liberdade da criação -, com a pandemia veio a certeza, ou a urgência, de agarrar na guitarra e começar a passar para o formato canção os sons e as palavras que o confinamento lhe trouxe.

A confiança e a constante pequena e grande ajuda dos amigos levou a que avançasse com a gravação dos primeiros temas e, sem medos, deu a conhecer “Haja Sempre”, “Talvez Tenhas” e “Lugar Nenhum”.

Com os alicerces bem assentes no que lhe é mais íntimo e essencial, escreveu sobre quem a rodeia, a forma como com eles se relaciona e como esse exercício a leva a conhecer-se melhor a si própria.

Hoje, apresenta o novo tema e vídeo “À Porta” que não é mais que o continuar a explorar o que lhe é mais nuclear, desta feita como uma carta escrita a um amigo.
O vídeo acompanha a ligação ao seu mundo, interior e exterior, tendo sido filmado em casa da avó, local onde construiu tantas memórias e onde encontra tanta segurança. A simplicidade – resultado da clareza e da economia de meios de um confinamento – permitiram que o processo de criação acontecesse no exacto sítio que mais gosto de habitar, o dos afectos.

À Porta conta com a produção de Choro e Ned Flanger, mistura e masterização de Vítor Carraca Teixeira.

Está incluído no EP de estreia, intitulado RAIZ, que tem edição marcada para 25 de Junho de 2021.

CD

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui