Reportagem Vídeo: “O Corridinho” | Homenagem ao GFF

0
44

O Município de Faro organizou no dia de Portugal e das comunidades portuguesas, na quinta-feira 10 de Junho de 2021, a cerimónia de descerramento do monumento de homenagem ao Grupo Folclórico de Faro, intitulada “O Corridinho”, na nova rotunda situada na confluência da Rua Dr. José Filipe Álvares com a Praceta Joaquim Cruz e o Caminho Manuel Vicente em Faro.

Este momento comemorativo assinalou o 91.º aniversário daquele que é o decano dos grupos de folclore do Algarve e um dos mais antigos do País e que é também responsável pela organização do FolkFaro, o maior festival de folclore internacional do sul de Portugal, que se realiza habitualmente na segunda quinzena do mês de agosto e representa um dos pontos altos da programação cultural da região.

Intitulado “O Corridinho”, o novo monumento de homenagem a esta emblemática coletividade é obra do escultor Carlos de Oliveira Correia, revelada neste dia, numa cerimónia que contou com um momento musical e a presença de representantes do Município, do Grupo Folclórico de Faro e de várias outras entidades oficiais. Recorde-se que, em 2002, o Grupo Folclórico de Faro foi distinguido pela Câmara Municipal com a Medalha de Ouro da Cidade. Em 2015 a agremiação recebeu o Prémio Figuras, atribuído pelo Teatro das Figuras, pela realização do FolkFaro. Já em 2017, a Câmara Municipal procedeu à atribuição de uma nova sede social ao grupo, situada no piso superior do edifício histórico do Solar do Capitão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui