Lagos | Foi Inaugurado o novo Espaço da Fábrica do Empreendedor

0
439
FabricaEmpreendedor1

Na passada sexta-feira, foi inaugurada a “nova casa” da Fábrica do Empreendedor e StarLab de Lagos. O novo espaço, situado na marina de Lagos, está agora de portas abertas para receber todos os empreendedores, assim como para ajudar a concretizar sonhos e desenvolver ideias.

A cerimónia contou com as presenças do executivo da Câmara Municipal de Lagos, do presidente da SEA – Frededrico Costa, de Martinho Fortunado, adminstrador da MarLagos, de Francisco Fragoso, representante da Portugal Inovação Social. A cerimónia contou também com as intervenções de Marco Vieira em representação do NERA e de Agnèss Coll da empresa Turiscampo, ambas protocoladas com a Fábrica do Empreendedor de Lagos.

Para que fosse possível aos presentes conhecerem um pouco melhor o trabalho que tem sido desenvolvido por este projeto no último ano, dois formandos do curso de empreendedorismo e de emprego “Job Pass” quiseram contar a sua experiência e como a oportunidade que surgiu através da Fábrica do Empreendedor mudou as suas vidas.

A abrir a cerimónia, a vereadora Sandra Oliveira, responsável pelo pelouro do Espaço Empresa, reforçou o apoio que este projeto tem dado a empresas e particulares, quer a nível de formações, encaminhamento para projetos e ideias de empreendedorismo.

Para Frederico Costa, presidente da SEA, este projeto não seria possível sem o apoio das diversas equipas que trabalham para concretizar sonhos e ideias. Ele próprio considera-se um empreendedor com o desejo de incutir esse sonho de crescimento aos jovens.

Frederico Costa apresentou a equipa de Lagos, constituída por duas técnicas de empreendedorismo e emprego, que se encontram totalmente disponíveis para ajudar a comunidade de Lagos,  abraçar novos projetos e oportunidades.

Antes do descerramento da placa inaugural o Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, reforçou o facto de este ser um projeto virado para a cidade e para todos os que necessitam de alguma orientação, e que muitas vezes não sabem por onde começar, a desenvolver as suas ideias e dar vida aos sonhos. “Mas este projeto vai mais além, uma vez que a autarquia também está a levar o empreendedorismo às escolas, numa parceria com a Universidade do Algarve. Lagos quer deixar marca no empreendedorismo”. afirma o autarca.

A Fábrica do Empreendedor de Lagos é uma projeto cofinanciado pelo CRESCALGARVE 2020, Portugal 2020 e Feder, em que a SEA – Agência de Empreendedores Sociais é o promotor e a autarquia o investidor social. Este inovador projeto de apoio ao empreendedorismo vem reforçar as estratégias de suporte municipal a empreendedores e empresas locais.

Todos estão convidados a visitar o novo espaço de acesso gratuito a empresas, empreendedores, instituições e particulares, onde podem encontrar apoio em áreas de emprego, formação, qualificação, criação de negócios, promoção de competências empreendedoras e dinamização de projetos de intervenção comunitária.

Lagos quer reafirmar-se como município amigo do empreendedor e como local dinâmico para a inovação, criatividade e desenvolvimento económico e social, quer local quer regional.

Mais informações em www.fabricadoempreendedor.pt ou dirija-se à Urbanização da Marina de Lagos, Núcleo Gil Eanes, Lojas 2 e 3.

SC da CM LagosFabricaEmpreendedor1FabricaEmpreendedor2FabricaEmpreendedor3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui