CDU divulga a Mandatária Autárquica do Concelho de Faro

0
363
CarinaInfanteCarmoCDU

Depois da divulgação e apresentação pública dos primeiros candidatos CDU a todos os órgãos autárquicos do concelho de Faro, vem agora a Comissão Coordenadora de Faro da CDU divulgar Carina Infante do Carmo como Mandatária Autárquica para as eleições de 2021.

Com esta divulgação, a CDU dá mais um passo no sentido de reforçar a sua candidatura. A ele se juntam os muitos contactos para a constituição das listas, para uma grande presença de rua junto de trabalhadores e populações, prestando contas do trabalho realizado e divulgando as nossas propostas e soluções para Faro e os farenses.

Biografia: 

Carina Infante do Carmo 

Nasceu em Malmö (Suécia), em 1971, e reside em Faro desde 1997.  

Professora Auxiliar da Universidade do Algarve. Doutora em Literatura e Cultura Portuguesas. Investigadora do Centro de Estudos Comparatistas (Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa).  

Eleita para o Conselho Geral da Universidade do Algarve, em 2013, 2017 e 2021.

Foi Professora Convidada da Université de Provence Aix-Marseille-I (França), entre 2007 e 2012, e Leitora de Português na mesma instituição, entre 1996 e 1997.

Tem publicado em revistas e edições nacionais e internacionais sobre autores portugueses do século XX, o movimento neo-realista e a escrita autobiográfica. Foi co-curadora da exposição Miúdos, a Vida às Mãos Cheias. A Infância do Neo-Realismo Português, no Museu do Neo-Realismo (Dez. 2017-Set. 2018).

Tem participado em júris literários de âmbito nacional e dedica-se regularmente a actividades de divulgação como cursos de formação de professores e palestras em bibliotecas e outras instituições culturais.

Membro dos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Escritores e da Associação Portuguesa de Literatura Comparada.

Membro da Comissão Consultiva para a Edição da Câmara Municipal de Faro, desde 2016.

Foi membro do Conselho Geral do Teatro Municipal de Faro, entre 2010 e 2012.

Foi membro das Direcções Distrital e Central do Sindicato dos Professores da Zona Sul – Federação Nacional dos Professores (FENPROF). 

Membro da Comissão Concelhia de Faro do PCP. Foi membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP.  

PCP AlgarveCarinaInfanteCarmoCDU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui