Vídeo: ‘João Só’ revela Novo Single do próximo álbum de originais

0
369

“Primeira Pedra” é o segundo single do disco “Nada é Pequeno no Amor” e conta com a participação especial do ator Carlos M. Cunha no videoclipe.

João Só acaba de divulgar mais um single do próximo disco de originais, “Nada é Pequeno no Amor”, que já tem data de edição agendada para outubro de 2021. “Primeira Pedra” é o segundo tema do álbum a ser revelado ao público e sucede-se a “Quem Diria”. O vidoclipe já se encontra disponível no YouTube oficial do artista e o tema chega hoje a todas as plataformas de streaming. 

Um regresso ao rock n roll puro e duro, esta “Primeira Pedra” é atirada sem medo. Com letra e música de João Só, a segunda canção de avanço do disco, chega como ponta de lança. Fala sobre as paixões que moveram o músico desde pequeno e as suas maiores inspirações, com uma forte homenagem a Rui Veloso, um dos artistas nacionais que mais o inspiram. Naturalmente as referências aos Beatles, Elvis, e Cat Stevens não poderiam ficar de fora e as guitarras fazem questão de o provar.

O vídeo, gravado na loja de guitarras “Mr Jack” em Lisboa, conta com a participação especial do ator Carlos M. Cunha que através do da alusão às guitarras, pretende levar o público a viajar na imaginação daqueles que têm no rock n rol uma bolsa de oxigénio. O mundo que rodeia João Só e no qual se sente em casa, contado de forma contagiante pelo ator.

São muitos os êxitos que fazem de João Só um dos mais respeitados músicos do panorama nacional. Com 12 anos de carreira, o artista já conta com quatro álbuns de originais, entre eles “Ela Só”, o disco que deu a conhecer “Sorte Grande”, e várias colaborações de sucesso, como é o caso do EP conjunto com Miguel Araújo, “Não Entres Nesse Comboio Amor”.

“A minha mãe diz que comecei a falar e a cantar antes de andar. Vendo bem, não me parece estranho tal era a overdose de música que acontecia em minha casa todos os dias.
Os Beatles, o Elvis, o Cat Stevens e o Tio Rui eram os pontas de lança que me interessavam, para grande desgosto do meu pai que graças ao volume não conseguiu ver muitas vezes os jogos do Benfica em paz.
Esta “Primeira Pedra” é a minha história, sem grandes entrelinhas, porque quem me conhece sabe que foi assim que cheguei até aqui.
Cada canção que é libertada é como um foguetão para a lua. Não se sabe nunca muito bem se vai chegar e em que condições, mas desta vez, neste disco em particular sei que vai chegar bem.
Foi tudo feito entre grandes amigos, da gravação ao vídeo que conta com o meu querido e já lendário Carlos M. Cunha, a quem nunca vou conseguir retribuir como deve ser, mas pelo menos, vou tentar. Aqui vai a “Primeira Pedra”, é deixá-la rolar, porque o Rock n Roll continua a insistir em me salvar.”
 
João Só

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.