Reportagem Vídeo: Passadiços Loulé Litoral

0
323

Criado com o objetivo de promover a qualidade ambiental numa zona de excelência, como é o Parque Natural da Ria Formosa, nasceram os Passadiços Loulé Litoral, onde a natureza no seu estado mais puro convive com a atividade turística, estando este equipamento Integrado no Programa POLIS e que corresponde à primeira fase da intervenção, estendendo-se entre a Quinta do Lago (Ludo) e a Praia do Garrão.

São 4,85 quilómetros de passadiços, com seis zonas de descanso e reabilitados os espaços adjacentes, a par da remoção de plantas invasoras, da plantação de pinheiros e da construção de paliçadas para proteção dunar. Posteriormente, na segunda fase do projeto, será realizada a ligação à cidade de Quarteira, totalizando 7,8 quilómetros de percurso. Essa é, pois, uma aspiração do Município de Loulé.

Com um valor base de cerca de 3.733.000€, esta empreitada permitiu ainda criar um parque de estacionamento no Ancão, com 427 lugares convencionais e 16 destinados a pessoas com mobilidade reduzida, bem como quatro áreas para motociclos, o que se reveste de especial importância para os veraneantes que frequentam esta zona balnear. Desde que foi criado, este equipamento tem atraído muitos visitantes, sobretudo aos fins de semana, constituindo desde já um importante espaço de lazer e de prática desportiva, ao mesmo tempo que permite a descoberta da fauna e flora existentes nesta área protegida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui