Lusíadas Saúde inaugura Primeiro Centro de Endoscopia Avançada em Portugal

0
491
LusiadasEndoscopia
  • Solução única no tratamento de doenças graves do foro digestivo inaugurada em Lisboa
  • Disponibilização dos meios técnicos mais inovadores a nível mundial
  • Criação de “Via Verde Oncológica” dá resposta terapêutica aos doentes num prazo de sete dias

A Lusíadas Saúde inaugura hoje o primeiro Centro de Endoscopia Avançada do País, no Hospital Lusíadas Lisboa. Esta é uma aposta única a nível nacional no âmbito da Patologia Digestiva, que reúne os meios técnicos mais avançados e profissionais qualificados para o diagnóstico e tratamento de doenças graves como os cancros colorretal, do estômago e do pâncreas, ou a obesidade.

Equipado com os mais modernos aparelhos endoscópicos a nível mundial e composto por uma equipa de profissionais diferenciados, o Centro de Endoscopia Avançada de Lisboa (CEAL) possibilita a realização de um vasto conjunto de exames endoscópicos que permitem identificar todo o espectro de doenças digestivas benignas e malignas.

Para além da capacidade de diagnóstico preventivo, o CEAL promove o tratamento de lesões oncológicas precoces, como a remoção de tumores em fase inicial, sem necessidade de cirurgia, através de técnicas diferenciadas, assim como os meios mais avançados de paliação oncológica endoscópica.

A criação de protocolos com profissionais de outras áreas, como Radiologia, Anatomia Patológica, Oncologia, Radioterapia e Cirurgia, dá origem a uma “Via Verde Oncológica”, através da qual os doentes passam a ter acesso, num prazo de sete dias após o diagnóstico, a um parecer interdisciplinar com indicação da extensão do tumor e com solução terapêutica integrada.

“Pela primeira vez em Portugal, o CEAL concentra os melhores meios de diagnóstico e tratamento de doenças graves do foro digestivo. Juntando esse facto a uma equipa clínica com provas dadas na vertente assistencial, estou certo de que temos todas as condições para dar uma resposta atempada e de qualidade aos desafios que enfrentamos nesta especialidade”, afirma o Dr. David Martins Serra, Coordenador do Centro de Endoscopia Avançada de Lisboa.

Simultaneamente, o Hospital Lusíadas Lisboa cria uma Unidade de Prevenção do Cancro Colorretal (Clínica do Pólipo) com consultas especializadas, realizadas em simultâneo por gastroenterologistas e cirurgiões, para diagnóstico, tratamento e aconselhamento sobre pólipos ou lesões colorretais.

Outra área de destaque no CEAL é a Terapêutica Endoscópica da Obesidade, ao disponibilizar a inovadora cirurgia endoscópica minimamente invasiva, que permite tratar de casos de Obesidade tipo I e II, através de uma simples endoscopia, sem qualquer incisão cirúrgica abdominal.

www.lusiadas.pt

LPM LusiadasEndoscopia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.