DIRETO | XIV Festival Dioc. Canção Religiosa – Templo Vivo & 70X (Silves), venceu

0
298
O Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve organizou o XIV Festival Diocesano da Canção Religiosa, que decorreu em Faro, no Salão Paroquial de S. Luís, na Praça de Tânger, em pleno centro da cidade, capital do Algarve, Faro, no sábado dia 26 de junho de 2021, à noite, condicionado pelo momento atual de pandemia, com transmissão, em direto, em “live streaming”, nas redes sociais e digitais.
 
A organização teve como objetivo dinamizar a pastoral dos jovens nas Paróquias, criando a oportunidade de se congregarem todos os jovens de uma mesma comunidade para um objetivo comum. A Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve, pretendeu desta forma, incentivar ainda a criação poético-musical, partindo dos valores da cidadania e humano-cristãos, promovendo de forma original e criativa, uma linguagem musical e evangelizadora, possibilitando a interação entre os jovens de cada Paróquia, Grupo de Jovens, Movimentos da Diocese, no âmbito do Setor Diocesano da Pastoral da Juventude e contribuir com uma mensagem de esperança em tempos de pandemia.
 
Todas as músicas apresentadas eram originais e sobre o tema: “Maria, Mãe da Esperança“, tendo estado em concurso 5 bandas da Região do Algarve, representado as comunidades de Quarteira, Silves, Montes de Alvor e Tavira. Nesta edição 2021, estiveram em palco e em “competição” as bandas: Ichthus, Sinal +, Templo Vivo & 70X, Arco-Íris e Cantare Laudem. A 14ª edição deste Festival Diocesano da Canção Religiosa, subordinado ao mote: “Maria, Mãe da Esperança”, teve transmissão “on line” assegurada, num trabalho conjunto e colaborativo da Mais Algarve, com a Folha do Domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui