Vídeo: Constança Quinteiro lança novo Single “Corpo a Corpo”

0
211

Constança Quinteiro lança “Corpo a Corpo”, o segundo single de avanço do EP de estreia a ser editado ainda este ano, que junta à Pop que criou todas as suas influências lusófonas. Se no primeiro single, “Miúda”, ouvimos o balanço da Bossa Nova, em “Corpo a Corpo” sentem-se as sonoridades influenciadas pela Afro Pop, o Semba e o Axé.

Este novo tema, já disponível em todas as plataformas digitais, surgiu ainda em 2020, no início da pandemia, quando Constança ainda vivia em Londres, numa caravana e passava grande parte do tempo sozinha. Decidiu explorar o que sentia e escrever “Corpo a Corpo” num dia um pouco mais cinzento em que se sentia mais vulnerável e com algumas inseguranças, apesar de saber que eram fruto do isolamento.

Constança continua a partilhar mensagens inspiradoras e positivas com a sua música e este novo single não é exceção. A artista explica que “Corpo a Corpo é sobre a necessidade de não conter o nosso afeto. É preciso demonstrá-lo sempre, nos gestos e nas palavras. Devemos fazê-lo nos dias bons e nos dias maus, o que por vezes implica mostrarmos as nossas fraquezas e termos conversas menos doces. Se não nos revelarmos, se não partilharmos o que sentimos, podemos estar a desperdiçar o último momento com aquela pessoa.”

A história de Constança é verdadeiramente inspiradora, como  a sua música. Tudo começa há 4 anos, não era realizada pessoal e profissionalmente e decidiu mudar drasticamente de vida. Despediu-se, encontrou o amor, focou-se na música, mudou-se para Londres, ganhou vontade e coragem para lançar um projeto a solo, a sua casa passou a ser uma caravana, engravidou e prepara-se para lançar o seu primeiro EP. Lançou o primeiro single ainda grávida, em Março, decidiu não esperar, avançou com a sua arte, com o início da sua carreira a solo. Agora, passados poucos meses de ter sido mãe, está de volta com novo single! É uma verdadeira história de mudança, de força, motivação e emancipação. O início da sua jornada pessoal e artística.

Antes de ser apenas Constança Quinteiro ainda integrou o projeto indie pop/rock MEDVSA – com um EP editado e finalista do EDP Live Bands 2018. Depois mudou-se para Inglaterra, para estudar na Music Performance em Londres e acabou por se descobrir enquanto artista, substituindo o Inglês pela língua materna e, ao mesmo tempo, a sua sonoridade de influências da música lusófona, da RnB e Soul começaram a fazer-se ouvir no que é hoje a Constança Quinteiro.

Think Out Loud

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.