Vídeo: Constança Quinteiro lança novo Single “Corpo a Corpo”

0
196

Constança Quinteiro lança “Corpo a Corpo”, o segundo single de avanço do EP de estreia a ser editado ainda este ano, que junta à Pop que criou todas as suas influências lusófonas. Se no primeiro single, “Miúda”, ouvimos o balanço da Bossa Nova, em “Corpo a Corpo” sentem-se as sonoridades influenciadas pela Afro Pop, o Semba e o Axé.

Este novo tema, já disponível em todas as plataformas digitais, surgiu ainda em 2020, no início da pandemia, quando Constança ainda vivia em Londres, numa caravana e passava grande parte do tempo sozinha. Decidiu explorar o que sentia e escrever “Corpo a Corpo” num dia um pouco mais cinzento em que se sentia mais vulnerável e com algumas inseguranças, apesar de saber que eram fruto do isolamento.

Constança continua a partilhar mensagens inspiradoras e positivas com a sua música e este novo single não é exceção. A artista explica que “Corpo a Corpo é sobre a necessidade de não conter o nosso afeto. É preciso demonstrá-lo sempre, nos gestos e nas palavras. Devemos fazê-lo nos dias bons e nos dias maus, o que por vezes implica mostrarmos as nossas fraquezas e termos conversas menos doces. Se não nos revelarmos, se não partilharmos o que sentimos, podemos estar a desperdiçar o último momento com aquela pessoa.”

A história de Constança é verdadeiramente inspiradora, como  a sua música. Tudo começa há 4 anos, não era realizada pessoal e profissionalmente e decidiu mudar drasticamente de vida. Despediu-se, encontrou o amor, focou-se na música, mudou-se para Londres, ganhou vontade e coragem para lançar um projeto a solo, a sua casa passou a ser uma caravana, engravidou e prepara-se para lançar o seu primeiro EP. Lançou o primeiro single ainda grávida, em Março, decidiu não esperar, avançou com a sua arte, com o início da sua carreira a solo. Agora, passados poucos meses de ter sido mãe, está de volta com novo single! É uma verdadeira história de mudança, de força, motivação e emancipação. O início da sua jornada pessoal e artística.

Antes de ser apenas Constança Quinteiro ainda integrou o projeto indie pop/rock MEDVSA – com um EP editado e finalista do EDP Live Bands 2018. Depois mudou-se para Inglaterra, para estudar na Music Performance em Londres e acabou por se descobrir enquanto artista, substituindo o Inglês pela língua materna e, ao mesmo tempo, a sua sonoridade de influências da música lusófona, da RnB e Soul começaram a fazer-se ouvir no que é hoje a Constança Quinteiro.

Think Out Loud

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui