Aldeias de Crianças SOS precisam de si para garantir um verão divertido para as crianças e jovens que acolhem nas Aldeias SOS.
Apesar de estarmos a viver um ano atípico com a pandemia COVID-19 a afetar o mundo inteiro, a verdade é que não podemos baixar os braços.
As Aldeias de Crianças SOS têm a campanha de angariação “Dias de Sol” em curso tendo como objetivo proporcionar às crianças e jovens que acolhem um verão inesquecível – Todos precisam de muita alegria e animação neste verão e durante este mês de julho e agosto, há mais tempo para estar em família, mas também para brincar e ir à praia na Colónia de Férias SOS do Meco.
Com o final das aulas, as crianças estão ansiosas para que as férias comecem. Sim, as férias, com a Colónia de Férias SOS do Meco! Julho e agosto serão meses de muita diversão, jogos e atividades lúdicas para as crianças e jovens que acolhemos nas Aldeias SOS. Por isso, é tempo de organizar tudo e deixar a Colónia de Férias SOS do Meco pronta para receber de braços abertos as crianças e jovens que acolhemos. Para algumas crianças e jovens é a primeira vez que fazem férias ou vão à praia.
A campanha “Dias de Sol” pretende angariar donativos para que a Colónia de Férias SOS no Meco seja repleta de atividades e entusiasmo.
Estes momentos tão simples proporcionam experiências de felicidade e valorização, certamente reparadoras e promotoras de uma infância que se quer plena para todas elas, todos os dias.Para fazer parte desta iniciativa, ofereça Dias de Sol e contribua para que estas crianças tenham um verão inesquecível.
Faça parte desta iniciativa aqui.
Sobre as Aldeias de Crianças SOS
A missão das Aldeias de Crianças SOS é cuidar, em família, de crianças desprotegidas, ajudando-as a moldar o seu futuro, desenvolvendo e inserindo-se de forma positiva na comunidade. A organização providencia cuidado a longo prazo a crianças que não podem estar com as suas famílias biológicas e fortalece as famílias de crianças em risco dando-lhes apoio especializado. Neste, através de uma intervenção integrada e colaborativa, são promovidas competências de cuidado parental e potenciadas dinâmicas de proteção que apoiem as famílias na missão de assegurar o bem-estar das suas crianças e jovens e evitar a retirada da criança do seu meio familiar de origem.
As Aldeias de Crianças SOS estão presentes em 136 países e apoiam mais de 1 milhão de crianças, jovens e famílias. Integram a ONU desde 1995, como ONG consultiva junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas e já foram nomeadas para o Prémio Nobel da Paz 14 vezes.
Atualmente existem três Aldeias SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (V.N.Gaia) e na Guarda e o Programa de Fortalecimento Familiar em Rio Maior, Guarda e Oeiras, acolhendo e acompanhando mais de 400 crianças e jovens.
Mais informações em www.aldeias-sos.org.
Unimagem