Lançamento oficial do Programa “EUSOUDIGITAL” – Iniciativa financiada pela CGD

0
321
EuSouDigital

Mais de um milhão de portugueses que não usam a internet vão ter acesso a um programa de capacitação digital nacional gratuito e em português.

O Programa EUSOUDIGITAL tem como objetivo promover a literacia digital de 1 milhão de adultos em Portugal até ao final de 2023, através do desenvolvimento de uma rede nacional de milhares de voluntários apoiados em mais de 1.500 espaços em todo o País. O Programa EUSOUDIGITAL irá apoiar adultos que nunca utilizaram a internet, através de ações de capacitação digital desenvolvidas por voluntários no contexto familiar ou em locais de proximidade na comunidade.

O lançamento oficial do Programa EUSOUDIGITAL irá realizar-se na próxima terça-feira, dia 6 de Julho entre as 9h30 e as 13h00, na Sede da Caixa Geral de Depósitos. A transmissão em direto poderá ser acompanhada em eusoudigital.pt, em Sapo Vídeos e na posição 420 da NOS.

Inscrito no Plano de Ação para a Transição Digital o Programa EUSOUDIGITAL é uma iniciativa financiada pela Caixa Geral de Depósitos, promovida pelo MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, com apoio da Estrutura de Missão Portugal Digital e cofinanciado pelo Portugal Inovação Social, POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e pela União Europeia.

O lançamento oficial pretende ser um momento de mobilização e sensibilização do País para a importância da inclusão digital de adultos. Será um evento inspirador, motivador e uma oportunidade para olhar para o futuro, explicar, debater e divulgar o novo programa EUSOUDIGITAL. Concebido para chegar a milhares de pessoas em várias plataformas digitais e TV, este lançamento é uma operação de televisão transmitida em direto ao longo de toda a manhã, a partir da sede da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa e de vários locais em todo o país, com entrevistas, debates e reportagens de exterior.  

Veja o programa completo

RMS CGDEuSouDigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui