Vídeo: Garcia lança “O Famigerado Quebra-Corações” primeiro single

0
356

Garcia, músico e compositor de Lisboa, acaba de lançar “O Famigerado Quebra-Corações”, o primeiro single de avanço do seu próximo trabalho de estúdio, que chegará em Setembro de 2021.

Este novo disco é um tributo de Garcia aos que escrevem e compõem, aos autores, mas também a quem escuta e sabe escutar canções. É uma viagem às primeiras memórias de curiosidade em conhecer quem está por de trás das criações, de descobrir as suas motivações, inspirações.

Garcia, vê na música a missão de preservar e continuar o legado dos cantautores da canção portuguesa. “O Famigerado Quebra-Corações” é uma homenagem a um dos grandes autores nacionais, Carlos Tê. Este novo e primeiro single é uma espécie de limpa-corações, um espécime genuíno que caminha em ritmo de blues, cheio de ginga, a galantear o coração alheio com o seu ar perdido, a sonhar em todo o lado, sempre a espalhar amor e a provocar emoções.

O videoclipe deste primeiro single, com realização de Ana Ladislau e Joanna Correia, conta a história de uma personagem imaginada por Garcia, na qual se revê e que pretende mostrar o feliz reencontro com um dos lados do seu ego, como Fernando Pessoa se (re)encontrava com os seus heterónimos.

Garcia, ao longo dos anos atuou quase sempre ao lado daquele que é considerado um dos maiores virtuosos guitarristas de sempre em Portugal, Phil Mendrix, onde partilhou o palco com muitos e renomeados artistas, desde Jorge Palma a Camané, e colaborou com Rogério Charraz, Yara Gutkin, Pedro Branco, entre tantos outros. Diariamente veste o fato de gestor e financeiro, mas a música, sempre uma necessidade, e com o ano pandémico instalado, gerou em si um enorme sentido de urgência de partilha. E agora, passados sete anos desde o seu primeiro trabalho de estúdio, e sem mais tempo a perder, apresenta o seu segundo álbum a sair brevemente.

Think Out Loud

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui