Se 2020 assistiu à edição de resiliência e do querer, da inquebrantável vontade da organização em colocar na estrada o Portugal de Lés-a-Lés, 2021 provou a importância do evento que a Federação de Motociclismo de Portugal promove há 23 anos. O sucesso foi, mais do que nunca, medido em sorrisos, que deixou todos de coração cheio. Todos! Dos elementos da eficaz máquina organizativa aos cerca de 2500 participantes, passando pelos elementos das autarquias, freguesias e clubes que apoiaram a grande maratona e, sobretudo, das populações atravessadas pela enorme e heterogénea caravana.
Foram 1027 quilómetros de descoberta e alegria, de História e boa disposição. Incapazes de resistir ao chamamento da grande aventura, atores, músicos, desportistas e outras personalidades marcaram presença na maior festa do moto turismo nacional, alinhando no 23.º Portugal de Lés-a-Lés, que decorreu de 02 a 05 de Junho de 2021.
Uns pela primeira vez, outros com milhares de quilómetros de experiência, partilharam a estrada com mais 2500 moto turistas que, durante três dias, ligaram Chaves a Faro, com paragem em São Pedro do Sul e Abrantes. Evento organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal e que, pela primeira vez, assumiu um formato temático, em redor da 3.ª maior estrada do Mundo, a N2, que a Mais Algarve, acompanhou a par e passo, através da visão / imagem, privilegiada de um motard inserido na caravana motociclista, que ligou a cidade raiana de Chaves, no Norte do País a Sul, à capital da Região do Algarve, Faro.