A campanha solidária “Shop for Goodness”, promovida pela Auchan Retail Portugal em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, está de volta para a segunda edição. A iniciativa decorre até 11 de julho e contempla a venda de vales de bens alimentares e não alimentares que vão ajudar a alimentar milhares de pessoas por todo o país.
Este ano, esta ação é desenvolvida no âmbito da campanha em curso nas lojas Auchan “Todos Merecemos um Verão dos Bons”. Ao comprarem os vales, os clientes ficam habilitados a participar num sorteio. Para concorrer, deverão descarregar um QR Code e escrever uma frase com as palavras ‘Dar as mãos’ e ‘Solidário/Solidariedade’. A mais original ganha a participação no desafio de compras alimentares “Encha o seu carrinho em 3 minutos!”, que oferece três minutos ao cliente para encher o carrinho de compras com produtos, que não terá de pagar*. Posteriormente, a Auchan irá oferecer o valor igual do carrinho a uma instituição local, escolhida por cada loja. O desafio tem data prevista para 17 de julho, e será transmitido em direto nas redes sociais da marca.
“Esta é a segunda edição de uma campanha que muito nos orgulha, pois o trabalho da Cruz Vermelha Portuguesa, que sempre foi nobre, destacou-se ainda mais no último ano, dada a situação pandémica. Com esta parceria vai ser possível chegarmos a milhares de pessoas carenciadas, que precisam do apoio de instituições como a Cruz Vermelha. Paralelamente, este ano quisemos criar também um momento de animação e experiência em loja que permitirá aos clientes premiados beneficiarem da oferta das compras efetuadas durante o período do desafio, e também ajudar uma associação local”, sublinha Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.
“A pandemia veio dificultar-nos a capacidade de angariação de bens em espécie para a continuidade do apoio às famílias vulneráveis. Além disso, também a COVID-19 afetou milhares de famílias que, de forma inesperada, se viram privadas dos seus rendimentos mensais, resultando num significativo aumento de pedidos de ajuda. A Auchan, em parceria com outras insígnias do setor, associou-se à CVP nesta causa, disponibilizando, nas suas lojas, vales de bens correspondentes a produtos alimentares. Através da generosidade dos seus clientes, a Auchan angariou, no ano passado, mais de 60 mil produtos e, juntos, conseguimos apoiar milhares de famílias. A campanha está novamente no ar e acreditamos que a solidariedade não tem fim nem se esgota. Até ao próximo dia 11 de julho, os Portugueses podem contribuir para esta causa”, destaca Susana Marques, Secretária-Geral da Cruz Vermelha Portuguesa.
No final da campanha, a Auchan entregará à Cruz Vermelha Portuguesa os produtos correspondentes aos vales adquiridos pelos clientes, para que sejam distribuídos pelas 160 delegações que apoiam diretamente pessoas carenciadas. Os vales podem ser adquiridos em todas as lojas Auchan ou em Auchan.pt. Recorde-se que na última campanha solidária a Auchan angariou mais de 66 mil vales que, com a Cruz Vermelha, ajudaram a alimentar centenas de famílias em Portugal.
HK Strategies