Albufeira | Presidente da Câmara Solidário com Empresários do Concelho

0
474
AlbufeiraFoto

No sábado, a Associação Comercial de Albufeira promoveu uma marcha móvel pelas principais ruas da cidade para mostrar o seu descontentamento em relação às medidas do Governo, em defesa do emprego e das empresas do concelho. José Carlos Rolo felicita os promotores da iniciativa e mostra-se solidário com os empresários e os trabalhadores do concelho nas suas reivindicações. A Associação está a promover a petição “S.Ó.S Albufeira” que reivindica a proteção do emprego, apoios sociais e apoios a fundo perdido para o tecido empresarial. José Carlos Rolo destaca que as empresas, e consequentemente os empresários, têm que ser defendidos e apoiados porque são o pilar da economia e das famílias de qualquer concelho.

Com a hecatombe económica originada pela pandemia, os empresários de Albufeira e as associações em que participam, entenderam, no passado sábado, dia 10 de julho, levar a efeito um desfile/marcha de protesto pelas ruas da cidade designado “S.Ó.S. Albufeira”, numa representação transversal a praticamente todos os setores económicos. O objetivo foi o de chamar a atenção dos governantes, a quem compete definir as regras de confinamento e proporcionar as ajudas financeiras, que ajudem a minimizar as dramáticas consequências provocadas pela doença e por essas mesmas regras.

“Da atividade empresarial dependem para viver, um enorme número de trabalhadores e as suas famílias que estão atualmente a atravessar grandes dificuldades ao nível da sua própria subsistência. Esta situação imprevista e de fim imprevisível requer que as entidades responsáveis governamentais tomem nota da situação real e que, conforme prometeram, disponibilizem apoio às empresas e às famílias que dele necessitam”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

José Carlos Rolo acrescenta que “a Câmara Municipal de Albufeira não só felicita os promotores pela iniciativa, como está solidária com os empresários e os trabalhadores do concelho nas suas reivindicações”.

Recorde-se que estas reivindicações têm vindo a sido debatidas em várias reuniões que já decorreram entre a Câmara Municipal de Albufeira e diversas associações empresariais, tais como a Albucoop, ARHESP, AHETA, ACRAL e ACALB.

O presidente da Câmara Municipal, no seu papel institucional, já realizou várias reivindicações a sensibilizar de novo o Governo para a urgência das necessárias medidas, nomeadamente a correção do cálculo de casos tendo em conta a população estrangeira em turismo e a obrigatória necessidade de apoios financeiros para evitar o encerramento e a falências das empresas do Concelho.

DCRP da CM AlbufeiraAlbufeiraFoto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui