Hotel Penina lança desafio para encontrar foto de Paul McCartney a compor a canção Penina

0
473
PeninaPaulMcCartney

Há comprovativos que confirmam a histórica passagem de Paul McCartney, no auge da fama dos Beatles, pelo Penina Hotel para uma atuação individual ao vivo com a banda residente tendo composto também o tema Penina. Falta a fotografia para eternizar este momento.

A história conta-se em poucas palavras. Corria o mês de dezembro de 1968, ano em que os The Beatles estavam no topo das preferências musicais um pouco por todo o mundo, e Paul McCartney passava férias no Algarve, tendo chegado ao Penina Hotel, por volta da 1h30, da manhã para efetuar o câmbio de cinco libras para escudos.

Decidiu ir até ao bar do hotel onde a banda residente – os Jota Herre – o reconheceu e convidou-o a tocar com eles. O bar que estava prestes a fechar e meio vazio, rapidamente ficou cheio com os hóspedes e staff a dirigirem-se ao local para ver um elemento dos Beatles a tocar e a cantar.

A noite prolongou-se e, por volta das quatro da manhã, com o bar completamente cheio, Paul McCartney compõe ao piano a música a que deu o nome de Penina, tendo posteriormente sido oferecida aos Jota Herre que a editaram. Trata-se da única música composta por Paul McCartney durante o período dos Beatles, fora do âmbito da banda.

Infelizmente não existe no hotel nenhum registo fotográfico daquela noite mas como o bar estava cheio de hóspedes e staff que assistiram ao vivo a este momento especial da história do Penina Hotel, há esperança que alguém possa ter tirado uma fotografia daquela noite.

Daí o desafio para uma ‘corrida’ aos baús antigos na esperança de que possa aparecer uma fotografia do momento. A JJW Hotels and Resorts, proprietária do Penina Hotel, oferece uma recompensa de uma estadia de 3 noites a quem enviar uma fotografia da atuação de Paul McCartney, no dia em que compôs o tema Penina.

A fotografia deve ser enviada para: [email protected]

JJW Hotels & Resorts é um grupo internacional que detém propriedades de excelência no Algarve, Paris, Viena e outros destinos europeus. No Algarve é proprietário dos Hotéis de cinco estrelas Dona filipa e Hotel Penina & Golf Resort. Ambos os hotéis são um marco na Hotelaria de luxo Algarvia e oferecem uma experiência única. Detém igualmente os prestigiados campos de golfe: San Lorenzo Golf Course, Pinheiros Altos Golf Course e o Sir Henry Cotton Championship Course do Penina Hotel & Golf Resort.

JLM&APeninaPaulMcCartney

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.