A RedSeagull no âmbito do Programa do SALVA+, com conhecimento, na passada sexta feira-dia 9 de junho, realizou-se na praia do Garrão uma formação Internacional de Salvamento Aquático a um grupo de 13 belgas vindos da Associação para o Estudo e Conservação dos Oceanos.
A formação abordou técnicas de salvamento aplicadas em Portugal, formas de prevenção do afogamento por forma a enriquecer as experiências pessoais e integradas com atividades formativas e lúdicas.
Com esta iniciativa pretendeu-se promover uma maior responsabilidade e consciência na utilização dos meios aquáticos, desenvolver uma cultura de segurança, prevenção e partilhar ferramentas simples de auxílio ao socorro e ao salvamento aquático que possam ser utilizadas nomeadamente em situações sem vigilância apropriada.
Esta iniciativa contou com a parceria da SPEAK.Social de Faro que foi responsável pela tradução em simultâneo do evento.
Esteja atento à agenda SALVA+ no Instagram da REDSEAGULLPORTUGAL.
RedSeagull