EDP reforça metas de Descarbonização ao Reduzir Emissões em 98% até 2030

0
303
ZeroEmissaoEDP

A EDP subiu a fasquia no processo de descarbonização ao reforçar as suas metas ambientais até 2030: a empresa irá reduzir em 98% as emissões específicas de CO2 até 2030 (face aos níveis de 2015), reforçando o seu compromisso face ao objetivo anterior, que era de 90% para o mesmo período.

Outra meta reforçada envolve as emissões indiretas de CO2, que também irão diminuir em 50% até 2030. Uma ambição suportada pela crescente produção de energia a partir de fontes renováveis – que, neste primeiro semestre, já representa 81% da eletricidade gerada pela EDP –, em paralelo com a progressiva desativação das centrais a carvão do grupo.

A revisão das metas da EDP para a neutralidade carbónica foi agora validada pela Science Based Target initiative (SBTi), organização que avalia e aprova as iniciativas das empresas para uma economia de baixo carbono e para o combate às alterações climáticas. Nesta avaliação, a SBTi reconhece ainda que a estratégia de descarbonização da EDP está alinhada com a trajetória definida pela ciência de conter o aumento da temperatura média global a 1,5ºC.

Para saber mais, visite o comunicado no site da EDP.

EDPZeroEmissaoEDP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui