Entre 18 e 25 de julho, decorre, pela terceira vez em Portugal, o Campeonato da Europa da Juventude de Saltos de Obstáculos. O Clube Hípico de Vilamoura volta a receber a prova que coloca em competição 280 atletas, entre eles 14 portugueses, que vão representar 30 nações.
A representar as cores nacionais neste Campeonato da Europa da Juventude de Saltos de Obstáculos vão estar 14 atletas em todos os escalões: cinco atletas em Children (sub 14), cinco atletas Juniores (sub 18) e quatro Jovens Cavaleiros (sub 21).
Neste Campeonato, também estarão a julgar vários Oficiais Portugueses.
Em prova, vão estar cinco cavalos de origem nacional, e os atletas portugueses em pista representam vários Clubes de Norte a Sul do país e fazem jus ao desporto mais justo e igual, tendo uma participação equiparada de atletas femininas e masculinos.
Este Campeonato da Europa da Juventude de Saltos de Obstáculos tem um sabor especial, uma vez que vai contar com a participação de filhos e netos das maiores referências do desporto equestre mundial, onde também estes marcarão presença.
Sobre a Federação Equestre Portuguesa:
A Federação Equestre Portuguesa foi fundada em 1927 e obteve o reconhecimento como entidade de utilidade pública desportiva em 1977. Representa todo o desporto equestre em Portugal, sendo membro da Federação Equestre Internacional, do Comité Olímpico de Portugal e da Confederação do Desporto de Portugal, European Equestrian Federation e da Federação Internacional Horse Ball. A conquista da 1ª Medalha Olímpica por Portugal, foi em Paris em 1924, na modalidade hípica de Saltos de Obstáculos – Medalha de bronze por equipas. Na sua história importa ainda destacar as conquistas de medalhas olímpicas em Berlim (1936), Londres (1948) e mais recentemente o título de Campeões da Europa de resistência equestre em 1999 e Vice-Campeões do Mundo de Atrelagens em 2001.
Article Land