Silves | Nova Estratégia Local de Habitação vai Avançar

0
583
SilvesCidade

A Câmara Municipal de Silves decidiu hoje, dia 19 de julho, em reunião do executivo, dar início ao procedimento de elaboração da nova Estratégia Local de Habitação de Silves (ELH), tendo por base a monitorização efetuada da ELH vigente e a complementaridade com os demais instrumentos com incidência na política municipal de habitação.

O início deste procedimento é de vital importância, atendendo a que os desafios que se colocam ao Município de Silves no domínio da habitação implicam uma necessária articulação, conformidade e compatibilidade com a Estratégia de Desenvolvimento Territorial definida no novo Plano Diretor Municipal de Silves, assim como com a Estratégia de Reabilitação Urbana, nomeadamente a definida no âmbito da delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) e respetivas Operações de Reabilitação Urbana (ORU) para os aglomerados de Silves, Alcantarilha, São Bartolomeu de Messines, Algoz e São Marcos da Serra.

De salientar que a EHL apresenta-se como um documento estratégico que integra o diagnóstico das situações habitacionais indignas (precariedade, insalubridade e insegurança, sobrelotação e inadequação) existentes, enquadrando estratégica e financeiramente as soluções habitacionais a implementar no concelho de Silves e que constitui uma base para as candidaturas ao 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

O envolvimento dos cidadãos e da comunidade em geral é condição de sucesso e de corresponsabilização dos diferentes atores envolvidos, pelo que o Município de Silves convida toda a população a fazer parte deste processo tão importante na concretização da política municipal de habitação.

GRP do Mun SilvesSilvesCidade

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.