CDPC de Faro | Ponto de situação semanal no Algarve – 23 de julho de 2021

0
94
SituacaoAlgarve23Julho

SituacaoAlgarve23JulhoSituacao1Algarve23Julho

3. APOIO ÀS AUTORIDADES DE SAÚDE

➢ Mantêm-se preparados o Pavilhão Desportivo Municipal da Penha- Faro e o Portimão Arena, em Portimão, para uma eventual necessidade de instalar Hospitais de Campanha.

➢ Os municípios mantêm o apoio, ou estão disponíveis para apoiar, as Autoridades de Saúde locais, no rastreio epidemiológico a realizar à população.

➢ As Câmaras Municipais de Albufeira, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António instalaram, nos respetivos municípios, Centros de Vacinação intensiva, os quais se encontram em funcionamento com o apoio dos correspondentes Serviços Municipais de Proteção Civil.

4. AÇÕES DESENVOLVIDAS

➢ Ações de formação e sensibilização Os Serviços Municipais de Proteção Civil, em parceria com a Autoridades de Saúde e Segurança Social, devidamente adaptadas à realidade territorial de cada concelho, com o apoio dos diversos Agentes de Proteção Civil e demais Entidades Cooperantes, continuam a desenvolver ações de sensibilização e formação.

➢ Ações de descontaminação A Brigada de Descontaminação dos Bombeiros do Algarve realizou, na última semana, uma ação de descontaminação, na Zona de Apoio à População em Olhão.Situacao2Algarve23JulhoSituacao3Algarve23JulhoSituacao4Algarve23Julho8. OUTROS

➢ Todos os pedidos colocados ao sistema de emergência e proteção civil, quer no nível regional, quer no nível municipal, foram satisfeitos em tempo útil.

➢ Todas as sextas-feiras, como habitualmente, será difundida a Nota Informativa semanal, com o ponto de situação das diferentes dimensões da coordenação estratégica, em matéria de prevenção, preparação e resposta, face à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), no Algarve. As Conferências de Imprensa realizar-se-ão sempre que a situação o aconselhar, por decisão do Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil, com conhecimento prévio aos Órgãos de Comunicação Social.

CREPC AlgarveProtecaoCivilNacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui