Rota Vicentina apresenta o Documentário “A Costa das Cegonhas”

0
372
CostaCegonhas

Durante os meses de Verão, a Rota Vicentina apresenta o documentário “A Costa das Cegonhas – Um retrato natural do Sudoeste” numa mostra itinerante pelas salas da região.

Desde 2012 que a Associação procura mostrar ao país e ao mundo, aquilo que é este pedaço de terra e toda a rede viva que dele faz parte. E é essa missão que continua a guiar o seu caminho e que a conduz à estreia do filme “A Costa das Cegonhas – Um retrato natural do Sudoeste” nas salas de cinema da região.

A primeira data confirmada é em Santiago do Cacém: sábado, dia 31 de Julho, às 20h, no Auditório Municipal António Chainho.

Já em Agosto, será possível assistir ao documentário em Vila do Bispo, dia 7, e em Lagos, dia 18.

Sobre o Documentário
Produzido pela Rota Vicentina, este documentário apresenta a Costa do Sudoeste de Portugal através de uma narrativa sobre o papel do Homem no ecossistema, numa história guiada pela cegonha-branca, um ícone da região.

Realizado por Ricardo Guerreiro e Luís Quinta, uma dupla conhecida em Portugal pela fotografia e paixão pelo mundo selvagem, este documentário de natureza mostra também um contraponto com os humanos e do seu modo de vida mais recente, passando também pelo momento actual e perspectivas de futuro.

Com texto de Sandro William Junqueira e música de Avelino Santolalla, o documentário “A Costa das Cegonhas” contou ainda com a locução do actor Miguel Guilherme e a revisão científica da professora e bióloga local Paula Canha.

Sobre a Rota Vicentina
A Rota Vicentina é uma Associação sem fins lucrativos, responsável pela gestão do projecto Rota Vicentina, apoiada por uma rede de 200 empresas de diferentes sectores, assim como um conjunto de agentes locais, comprometidos não só com uma oferta de alta qualidade como com a sustentabilidade da região.

www.rotavicentina.com

Rota VicentinaCostaCegonhas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui