IVIRMA adquire CREATE Fertility para consolidar a sua plataforma reprodutiva no Reino Unido

0
293
IVIProfAntonioPellicer
  • Com esta transação, a plataforma líder mundial em reprodução assistida tem mais de 10% de participação de mercado no país anglo-saxónico e uma presença significativa na Dinamarca
  • Para a CREATE Fertility, a plataforma IVIRMA Global é um parceiro estratégico para promover a sua expansão nacional e internacional

O IVIRMA Global, líder mundial em medicina reprodutiva, anuncia a aquisição da CREATE Fertility. Com isto, o IVI expande a sua presença em todo o mundo, desta vez apostando nos mercados britânico e nórdico, onde se prevê crescimento nos próximos anos, atingindo assim mais de 10% de quota de mercado no Reino Unido e uma presença significativa na Dinamarca, com os 21 centros CREATE adicionados à sua plataforma clínica.

O IVIRMA mostra mais uma vez a sua capacidade de integração e crescimento orgânico e inorgânico com a aquisição de 80% das clínicas CREATE. Trata-se de uma transação que valoriza 100% da empresa e que ascende a mais de 100 milhões de libras. Para isso, conta com um empréstimo sindicalizado para esta operação que já teve mais de 170% de subscrição, o que demonstra as excelentes condições da empresa e a atratividade desta operação em particular.

Tudo isso se materializa numa evolução focada na expansão na Europa e nos Estados Unidos, permitindo que o IVIRMA se consolide como a principal plataforma no campo reprodutivo mundial.

“Entendemos esta aquisição da CREATE Fertility como a incorporação de um parceiro estratégico, que esperamos poder ajudar tanto do ponto de vista tecnológico, como ao nível da expansão internacional, com o apoio de toda a nossa plataforma IVIRMA. Além disso, a compra desse grupo consolidado é um passo importante para a nossa estratégia de expansão, que com esse movimento visa capturar sinergias com uma forma diferenciada de praticar a reprodução assistida. Os nossos 30 anos de experiência e a posição de liderança da CREATE Fertility no Reino Unido permite-nos unir forças para melhorar a experiência do paciente e oferecer padrões de qualidade imbatíveis”, afirma o Professor Antonio Pellicer, fundador e CEO do IVIRMA.

O IVI continuará a oferecer aos pacientes o seu amplo portefólio de serviços, composto pelas mais avançadas técnicas e tratamentos, permitidos pela legislação em vigor no Reino Unido, como inseminação artificial, fertilização in vitro, método ROPA, doação de ovócitos ou preservação da fertilidade, entre outros.

O nosso firme compromisso com a investigação, a especialização e a oferta personalizada de tratamentos reprodutivos, bem como o protagonismo que desempenhamos no setor da medicina reprodutiva, tornam possível o milagre da vida nas melhores condições de segurança para a mãe e para o bebé, assim como as mais altas taxas de sucesso”, acrescenta o Prof. Pellicer.

Por sua vez, a recém-adquirida CREATE Fertility, sob a direção da Dra. Geeta Nargund, fundadora do projeto, continuará a sua linha de fertilidade natural e suave, compromisso que a colocou como referência no país.

Ambas as entidades, continuarão a dar todo o seu apoio aos respetivos pacientes, sempre fiéis aos valores que os regem: paciente no centro, trabalho em equipa, excelência, inovação e honestidade.

Sobre IVIRMA Global

O IVI nasceu em 1990 como a primeira instituição médica em Espanha especializada integralmente em reprodução humana. Desde então ajudou, a nascer mais de 200.000 crianças, graças à aplicação das novas tecnologias em Reprodução Humana. No início de 2017, o IVI fundiu-se com a RMANJ, tornando-se o maior grupo de Reprodução Assistida do mundo. Atualmente conta com mais de 65 clínicas em 11 países e é líder em Medicina Reprodutiva. 

https://ivi.pt/ – http://www.rmanj.com/ 

TRIVIProfAntonioPellicerIVI Londres1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui