O PSD SBA congratula-se e saúda a reativação da Juventude Social Democrata São-Brasense

0
120
JuventudePSDSBA

Decorreu, no passado dia 24 de julho, a Tomada de Posse da concelhia da Juventude Social Democrata de São Brás de Alportel (JSD SBA), um evento marcado por 10 anos de intervalo entre a anterior Concelhia jovem ativa no município.

O ato eleitoral decorreu na manhã do dia 24 de julho, na sede do PSD em São Brás de Alportel, onde foi eleito como Presidente da Comissão Política Concelhia, o jovem social-democrata, Sérgio Luz, e o líder da Mesa do Plenário desta estrutura agora reativa, Duarte Amaro.

O agora presidente da JSD SBA agradeceu a confiança de todos os que acreditaram, e impulsionaram, esta reativação e, declarou ainda: “Finalmente os jovens São Brasenses podem contar com uma juventude partidária que se preocupa com os desafios que os jovens enfrentam e que procura resolver os seus problemas”. Já Duarte Amaro, atual líder da Mesa de Plenário desta estrutura, inspirou-se no antigo primeiro-ministro e presidente do PPD/PSD, adaptando o seu célebre slogan de 1983, para definir o percurso, e trajeto, desta nova etapa para os jovens sociais-democratas: “temos de ter algum sentido de perspetiva, mas acho que temos de manter esse otimismo. Ontem eramos pouquíssimos, hoje somos poucos, mas amanhã seremos mais, e um dia seremos milhões.”

A Tomada de Posse contou ainda com a presença dos representantes das várias concelhias da JSD/Algarve: o Presidente da JSD/Algarve, Tiago Mateus; a Presidente da Mesa do Congresso Distrital, Bárbara do Amaral Correia; o Candidato à Presidência da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Bruno Sousa Costa, bem como os restantes candidatos do PSD/SBA aos órgãos autárquicos; o Secretário-Geral da JSD/Algarve, Artur Gomes; e o Vice-Presidente da Comissão Política Nacional da JSD, João Antunes dos Santos. Virtualmente, foi possível ainda ouvir o testemunho do Deputado Cristóvão Norte e da Eurodeputada Lídia Pereira.

Numa Tomada de Posse marcada pelas próximas eleições autárquicas e pelos desafios que marcam esta geração, foi possível ouvir diversas palavras sobre a urgência de renovação, de estabilidade económica e social, e construção de um futuro promissor para os jovens.

Cristóvão Norte, deputado da Assembleia da Républica, reiterou: “Para construir um País melhor temos de impedir que haja este êxodo das zonas mais periféricas (…) Precisamos de segurar os nossos jovens, jovens tão valorosos e competentes como estes que estão aqui hoje”. Já Bruno Sousa Costa, candidato à Câmara Municipal de São Brás de Alportel, realçou o facto de esta reativação ser mais um fator favorável à renovação positiva que o concelho precisa: Nada acontece por acaso e, acontece que esta Tomada de Posse se realiza a escassos meses do novo mandato autárquico, um mandato onde importa implementar esta mudança positiva. Conjuntamente com esta recém-eleita juventude partidária, vamos conseguir agarrar e preparar o presente e o futuro”.

Da recém-eleita Comissão Política Concelhia fazem parte Jéssica Ventosa dos Anjos (Secretária-Geral), Guilherme Silva (Vice-Presidente), Daniel Machado (Vogal), Luís Santos (Vogal) e Roberto Gonçalves (Suplente). A acompanhar Duarte Amaro na mesa estão Diogo Trindade (Vice-Presidente), Guilherme Amaro (Secretário) e Diogo Morais (suplente).

Esta reativação é considerada de extrema importância não só no que concerne ao partido social-democrata, mas também à comunidade jovem São-Brasense, por impulsionar a voz dos jovens na atividade política, dignificando assim o poder democrático nos órgãos autárquicos do município.

PSD SBAJuventudePSDSBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui