PAN anuncia candidatura de Sara Santos à Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela

0
210
SaraSantosPAN

Sara Santos, 37 anos, administrativa, ativista ambiental e voluntária na causa animal, irá liderar o projeto político do PAN em Vila Nova de Cacela. A candidata apresentou as linhas diretoras da campanha e algumas das medidas que pretende implementar.

A nível ambiental, será dada especial atenção à zona da Fábrica, desprezada há vários anos: “É imperativo regenerar a Fábrica com ações regulares de limpeza e reparação da Ria e suas margens. Vamos promover a reconversão das atividades náuticas para meios energéticos sustentáveis e silenciosos, garantindo um menor impacto ambiental – avaliado em sede própria – assim como promover ativamente ações de limpeza e recolha de lixo com a população”, refere a candidata. Para tal, o PAN conta o apoio de movimentos de cidadãos como a Associação de Defesa, Reabilitação, Investigação e Promoção do Património Natural e Cultural de Cacela (ADRIP).

Na área do bem-estar e proteção animal, Sara Santos prevê a realização de campanhas de sensibilização e de programas educativos junto da comunidade escolar e população local. Afirma ainda que “a Junta de Freguesia deve apoiar as associações zoófilas locais, que fazem o trabalho que compete ao Estado.”

Em matéria de educação e desporto, o PAN pretende realizar protocolos entre escolas, associações e clubes desportivos, promover eventos desportivos entre freguesias e concelhos vizinhos, potenciando a cooperação, fair play e socialização intercomunitária. Pretende ainda que as deslocações de estudantes para atividades desportivas e outras atividades periódicas sejam integradas numa rede gratuita de transportes escolares, conjugada com os transportes públicos, para assegurar o acesso à educação não formal fora do horário escolar, começando pela realização de um estudo para a requalificação dos locais de tomada e largada de estudantes.

“Com uma Junta de Freguesia PAN, os Cacelenses libertar-se-ão do legado de dormência que lhes foi imposto, passando Vila Nova de Cacela a ter a mesma atenção que as outras freguesias, e deixando de ser menosprezada como tem sido pelos anteriores executivos”, conclui Sara Santos.

PAN SaraSantosPAN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui