CDU candidata-se a todos os Orgãos Autárquicos do Concelho de Faro

0
58
CDUConcelhoFaro

No passado dia 29 de Julho a Coligação Democrática e Unitária PCP-PEV (CDU) pela mão da sua mandatária, a Professora Universitária Carina Carmo, acompanhada por alguns dos candidatos, entregou as listas de candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal, assim como a todas as freguesias de Faro.

São dezenas mulheres e homens comprometidos com a valorização dos direitos dos trabalhadores do município, das empresas municipais e das freguesias, a luta pela reposição das freguesias extintas, a defesa do direito à habitação, à mobilidade e ao transporte público, a defesa dos serviços públicos e o combate às privatizações, a luta pelo direito à criação e fruição culturais e à prática desportiva, a diversificação da actividade económica no concelho, a defesa e requalificação da Ria Formosa e a promoção do equilíbrio ambiental, o combate à política de direita, característica das governações de PSD/CDS e PS à frente dos destinos do município, são a base da alternativa que Faro precisa.

A CDU é reconhecida pelo trabalho, honestidade e competência dos seus eleitos nos órgãos autárquicos de Faro. Esta marca distintiva é fruto do empenho dos eleitos CDU na luta por uma vida melhor para os Farenses e da sua permanente ligação aos problemas e aspirações das populações. Estes homens e mulheres agora apresentados irão dar continuidade a essa luta e a esses valores.

A CDU parte para estas eleições com o objectivo de reforçar em todos os órgãos autárquicos do concelho de Faro o número de votos e mandatos, incluindo na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, cuja população tem reconhecido e valorizado o carácter distintivo da gestão CDU na Junta de Freguesia.

Seguem algumas notas sobre os primeiros candidatos para divulgação: À Câmara Municipal de Faro
Catarina Marques,

44 anos, Professora de Educação Especial no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira. É dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Sul. Foi eleita no Conselho Pedagógico da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve como representante dos alunos do Curso de Educação de Infância. Foi dirigente associativa no Clube Desportivo de Montenegro e Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Montenegro. Foi membro do conselho geral do Agrupamento de Escolas do Montenegro como representante da comunidade. Foi candidata da CDU à Assembleia da República em 2015 e 2019. É membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP e da Comissão Concelhia de Faro do PCP.

Nos últimos oito anos, Catarina Marques, destacou-se enquanto eleita da CDU, quer na Assembleia Municipal de Faro, quer na Assembleia de Freguesia de Montenegro, intervindo em defesa dos interesses dos trabalhadores e das populações.

À Assembleia Municipal de Faro António Manuel Dias Mendonça

72 anos, engenheiro electrotécnico, consultor aposentado da PT Comunicações, S. A. Foi membro da Assembleia Municipal e vereador da Câmara Municipal de São Brás de Alportel. Foi vereador da Câmara Municipal de Faro. É Presidente da Mesa da Assembleia Geral da COOPPOFA e da Mesa da Assembleia Geral do Futebol Clube de S. Luís. É Presidente da Direcção Zonal do Sul do Clube Portugal Telecom e membro da sua Direcção Nacional. É membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP e da Comissão Concelhia de Faro do PCP.

À Junta de Freguesia de Faro – Sé/São Pedro

Ricardo Miguel Rodrigues Catarro

35 anos, trabalhador independente, licenciado em Ciências da Comunicação. É músico amador. É dirigente e activista da Associação Recreativa e Cultural de Músicos. Foi eleito da CDU na Assembleia Municipal de Faro entre 2013 e 2017.

À Junta de Freguesia do Montenegro

Isa Maria dos Reis Correia Martins

51 anos, professora, dirigente sindical. Foi eleita na Assembleia de Freguesia de Almancil pela CDU. É membro do Conselho Português para a Paz e Cooperação – CPPC e do Movimento Democrático de Mulheres – MDM. É membro da Comissão Concelhia de Faro do PCP.

À Junta de Freguesia de Conceição e Estoi

Sara Rebelo Braz de Lima Vítor

38 anos. É Coordenadora de Quinta Pedagógica e licenciada em ensino da Física e da Química. Foi membro eleita no Conselho Directivo da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É membro da Comissão Concelhia de Faro do PCP.

À Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe

Sérgio Vicente Santos Martins

47 anos, Técnico Superior de Turismo. É Presidente da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe desde 2013. Foi membro da Junta Freguesia de 2005 a 2013 e membro da Assembleia de Freguesia de 2001 a 2005. É dirigente associativo.

CDU FaroCDUConcelhoFaro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui