A Eurocidade do Guadiana consolida sua marca Turística Conjunta

0
217
TurismoGuadiana

Ayamonte, do lado espanhol, Castro Marim e Vila Real de Santo António, do lado português, oferecem um destino turístico conjunto, multiplicando assim o potencial das suas infraestruturas, recursos naturais e culturais.

A Eurocidade do Guadiana está envolvida na concretização de uma marca turística capaz de representar a diversidade cultural, os recursos naturais e as características do seu território transfronteiriço. Possui a sorte ser composta por três municípios que já separadamente têm um importante património e oferta hoteleira, mas que não é comparável à atratividade de comercialização dos três municípios no seu conjunto no mercado turístico ibérico e internacional.

A equipa técnica da Eurocidade, acompanhada pelo vereador de Turismo de Ayamonte Isaac Maestre e pela vereadora de Cooperação Transfronteiriça Remédios Sanchez, reuniram-se com a empresa especializada em marketing turístico e sustentabilidade, Koan Consulting, para discutir os principais conceitos da marca e do modelo de turismo que se deseja atrair para o território.

Nas palavras de Isaac Maestre: “Os nossos municípios são verdadeiras jóias para o visitante: natureza, cultura, desporto… se também conseguirmos reunir e oferecer esta oferta de forma coordenada através de uma marca turística sólida, teremos melhores resultados. Estamos interessados ​​em um turismo sustentável, que respeite e proteja o meio ambiente, um turista que saiba valorizar o nosso território e que o desenvolvimento do turismo beneficie diretamente os nossos cidadãos. Queremos quebrar a sazonalidade, que se ofereça um trabalho de qualidade e se reverta em melhores serviços públicos”.

A criação da marca, que será apresentada no próximo outono, faz parte do projeto Euroguadiana 2020, financiado através do Programa Europeu de Cooperação Transfronteiriça Interreg VA Espanha-Portugal. A marca junta-se a outras atividades desenvolvidas no âmbito do Euroguadiana, como são a Estratégia Turismo Conjunta da Eurocidade, em que se conta também com o apoio das universidades de Huelva e do Algarve, o Fórum de Turismo ou o apoio à criação de produtos turísticos como o Cruzeiro Eurocidade do Guadiana.

YMSTurismoGuadianaTurismoGuadiana1TurismoGuadiana2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.