AHRESP | Terceira fase de desconfinamento pode ser Antecipada

0
199
AHRESPLogotipo

À semelhança do que sucedeu com a segunda fase de desconfinamento, também a terceira fase, inicialmente prevista o mês de outubro, poderá ser antecipada. De acordo com o plano apresentado pelo Governo, a passagem à última fase de desconfinamento decorrerá quando o País atingir a meta de 85% da população vacinada.

No entanto, e de acordo com os dados existentes, esta meta será atingida muito antes do inicialmente esperado. Desta forma, e na senda do que sucedeu com a passagem à segunda fase de desconfinamento, Portugal poderá antecipar a última fase de alívio de regras, com a reabertura dos espaços de animação noturna (condicionados à apresentação de certificado digital válido ou teste negativo) e com o fim dos limites à lotação dos espaços (quer para eventos de natureza familiar, como casamentos e batizados, quer para eventos culturais) e ao número de pessoas por mesa nos estabelecimentos de restauração e bebidas. No entanto, e porque a pandemia ainda não terminou, a AHRESP mantém a recomendação para o cumprimento das regras básicas de higiene e segurança, nas quais os nossos estabelecimentos têm sido exemplares.

Destaque ainda para:

  • Mais de metade dos empréstimos das empresas de alojamento e restauração está em moratória
  • 31 de agosto: último dia para cumprimento de obrigações e impostos 
  • Prazo para requerer apoios extraordinários COVID-19 no mês de setembro
  • Exportações de viagens e turismo 50% inferiores aos valores de 2019
  • Dormidas de residentes ultrapassam os níveis pré-pandemia, mas não chegam para travar a quebra global da atividade turística
  • Prorrogada a comparticipação de testes rápidos antigénio de uso profissional

Consulte o Boletim Diário AHRESP: AQUI

AHRESPAHRESPLogotipo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui