Alcoutim comemora no próximo dia 10 de setembro o “Dia do Município”

0
144
AlcoutimDiaMun

Na sexta-feira, dia 10 de setembro Alcoutim comemora o Dia do Município, que se assinala com um programa adaptado à situação atual de pandemia, e é marcado por atos oficiais, homenagens e inaugurações.

O programa arranca com o tradicional hastear da bandeira, às 09h00, na Praça da República, com a presença dos membros do executivo, Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia e representantes de entidades militares, civis e religiosas.

Com formato adaptado à nova realidade, às 11h30 realiza-se a Sessão Solene Comemorativa do Dia do Município, que irá decorrer no Espaço Guadiana sendo esta restrita a convidados, e terá transmissão em direto na página de Facebook da Câmara Municipal.  Na mesma será prestada homenagem a atletas e a personalidades do concelho que marcaram e marcam o percurso do Município de Alcoutim, a sessão contará também com a distinção de funcionários da Câmara Municipal, em função dos anos de dedicação e de bom comportamento.

Ainda neste dia, vão existir vários momentos de descerramento de placas de inauguração, nomeadamente da Área de Serviço de Autocaravanas, em Alcoutim pelas 09h45; do Posto de Informação de Eventos e Património de Alcoutim, no Castelo de Alcoutim pelas 10h30; da Revitalização Urbana do Largo da Igreja, em Giões pelas 15h30 e do Loteamento Chada do Moinho do Mocho, em Martim Longo, pelas 16h30.

O encerramento das celebrações, decorrerá nas localidades de Alcoutim, Pereiro, Giões, Martim Longo e Vaqueiros com animação de rua itinerante.

Todas as atividades cumprem com as normas da DGS.

GC do Mun AlcoutimAlcoutimDiaMun

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui