ABC promove Conferência sobre Envelhecimento Saudável no Alentejo

0
341
EnvelhecerSaudavel

Os desafios para o envelhecimento saudável e ativo da população vão estar em análise na conferência “Envelhecer no Alentejo – O desafio da Década”, que se realiza no próximo dia 17 de setembro, das 10h00 às 15h20, na Escola Profissional de Moura.

Dividido em dois painéis: “Envelhecimento Saudável e Ativo” e “Cuidados Continuados: Satisfazer as necessidades da População”, o debate tem como objetivo abordar um conjunto de medidas a adotar e que visam aumentar o número de anos com qualidade de vida da população portuguesa.

Organizada pelo Algarve Biomedical Center (ABC), que integra o centro de referência Algarve Active Ageing, a conferência conta com as presenças do Secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, do presidente do ABC, Nuno Marques, e é moderado pelo escritor e investigador Francisco Moita Flores e pela Presidente da parceria global das Nações Unidas Sanitation and Water for All, Catarina de Albuquerque. 

De salientar que Portugal, de acordo com dados da ONU de 2019, apresenta o 4º maior ratio de dependência associada à população envelhecida: 39%. Um número que se estima subir para 71% em 2050. Quanto ao número de anos de vida saudável após os 65, Portugal está abaixo da média europeia.

WLPEnvelhecerSaudavel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui