Campanha Solidária de oferta de Material Escolar da Auchan e AMI angariou cerca de 200 mil euros

0
188
CampanhaAuchan1

A 13ª edição da campanha “Solidariedade Escolar a Dobrar”, promovida pela Auchan e pela AMI, e que decorreu até ao final do mês passado, angariou cerca de 200 mil euros em material escolar para crianças e adolescentes dos Centros Porta Amiga de todo o país, entre os 3 e os 18 anos. 

Através da venda de vales de 1, 2, 3 e 5€ nas lojas da marca, esta ação reuniu mais de 95 mil euros. O valor foi depois duplicado pela Auchan e convertido na oferta de mais de 3600 mochilas, acompanhadas de material escolar no valor de 52 euros/kit, que começaram a ser distribuídas esta semana. 

“É com bastante satisfação que nos aliámos novamente à AMI para mais uma campanha solidária que permite que estas crianças tenham um início de ano mais confortável. Com o período que estamos a atravessar, este será provavelmente o ano letivo mais semelhante ao que era vivido antes da pandemia. Além disso, este ano conseguimos manter a tradição de juntar os colaboradores Auchan para a montagem dos kits, uma ação interna que tanto gosto nos dá”, sublinha Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.

“Trata-se de uma campanha exemplar em termos de responsabilidade social, já que envolve todos os atores da Sociedade: Cidadãos (clientes Auchan e voluntários AMI), Estado (Exército na cedência das instalações para a montagem das mochilas), Mundo Empresarial (a Auchan faz a campanha junto dos seus clientes, duplica em material o valor dos donativos dos seus clientes e mobiliza os seus colaboradores para montarem voluntariamente as mochilas) e Terceiro Sector (a AMI e o seu trabalho junto dos mais vulneráveis). Esta verdadeira e empenhada junção de esforços que já dura há 13 anos, permite que mais de 3.600 crianças possam começar a escola com todo o material de que necessitam e deixem de se sentir excluídos por não o poderem adquirir”, afirma Luísa Nemésio, Vice-Presidente da AMI.

O fim da iniciativa é assinalado hoje, dia 16, com a entrega simbólica de mochilas no Centro Porta Amiga de Almada. Nos últimos 13 anos, esta campanha já permitiu doar perto de 43 mil mochilas e cerca de 1,9 milhões de euros em material escolar. Os kits escolares foram montados, conjuntamente, por voluntários da AMI e por mais de 100 colaboradores da Auchan e suas famílias, numa ação de voluntariado interna, que é já tradição na empresa. 

HK StrategiesCampanhaAuchan1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.