Chef Hans Neuner** em 50 º lugar na lista exclusiva The Best Chef Awards

0
155
ChefVilaVitaParc

Ontem à noite, na Cerimónia de Gala dos The Best Chef Awards em Amesterdão, o Chef Hans Neuner distinguiu-se na 50ª posição entre os melhores chefs do mundo, um salto considerável relativo à classificação 69 obtida no ano passado.

A viver no Algarve há mais de treze anos, o chef austríaco dá asas à sua paixão pela gastronomia portuguesa, no restaurante Ocean, no VILA VITA Parc Resort & Spa, este ano com o menu “Rota das Ilhas” onde redescobre a cozinha das ilhas dos Açores, Madeira e São Tomé e toda a influência que reúne dos tempos dos Descobrimentos. Este menu é uma continuação do menu de 2020 em que, após uma viagem de Norte a Sul do país, trabalhou a riqueza gastronómica de várias regiões do país e dos seus ingredientes.

Já na sua quinta edição, estes prémios celebram os vários chefs de talento que criam as melhores experiências gastronómicas por todo o mundo. Ao distinguirem pessoas cuja experiência, paixão e determinação os leva a alcançar o sucesso, os prémios The Best Chef pretendem, desta forma, inspirar as gerações mais jovens de chefs.

O ranking completo encontra-se disponível em www.thebestchefawards.com

Sobre Hans Neuner **, restaurante Ocean, Portugal

Com o mantra “keep it simple”, o menu sazonal de Hans Neuner é tecnicamente perfeito e certeiro, demonstrando um impressionante e distinto toque leve. Hans orgulha-se da sua cozinha moderna, fresca e individual, de assinatura local, com um grande foco no peixe e marisco do oceano Atlântico, na fruta, vegetais, carne e vinhos do coração de Portugal. O chef austríaco trabalhou em hotéis de referência, como o Carlton, em St. Moritz, o Dorchester, em Londres, ou o Tristan, em Maiorca, antes de se juntar ao seu mentor, Karlheinz Hauser, na Alemanha. Com o objetivo de atingir o reconhecimento por mérito próprio, veio para o Vila Vita Parc, como chef executivo do Ocean. A primeira estrela chegou em 2009, a segunda, em 2011, tornando-se o segundo restaurante em Portugal a conseguir o feito.

Vila Vita ParcChefVilaVitaParc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui