DGRM consigna Empreitada de Dragagem da Barra de Tavira

0
147
DragagemTavira

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) procedeu à consignação da empreitada de dragagem de manutenção do Porto de Tavira no passado dia 13 de setembro.

A empreitada, com um prazo de execução de dois meses, contempla a dragagem de 63.000 metros cúbicos de sedimentos de constituição predominantemente arenosa provenientes da barra, canal de entrada e zona interior que inclui a zona das Quatro Águas e a Doca de Recreio, representando um investimento total de meio milhão de euros, proveniente integralmente do Orçamento do Estado de 2021.

Já na próxima semana serão iniciados os trabalhos previstos, primeiro com o levantamento completo da batimetria nas zonas de intervenção, ação após a qual decorrerão as dragagens sequencialmente nas diversas zonas referidas.

Os trabalhos contemplam o transporte dos sedimentos para imersão no meio marinho, sendo que a maior parte destes será colocada na deriva litoral, alimentando as praias e combatendo a erosão costeira.

Esta empreitada é mais um passo no cumprimento do Plano Plurianual de Dragagens produzido pela DGRM em parceria com o LNEC, no sentido do melhoramento das condições de navegabilidade e acessibilidade ao porto de Tavira.

UnimagemDragagemTavira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui